Em São Paulo, proximidade com o metrô vira fator decisivo na escolha do imóvel

Em São Paulo, proximidade com o metrô vira fator decisivo na escolha do imóvel - Ademilar

Segundo reportagem do Estadão, a proximidade do metrô é a primeira exigência de quem procura um imóvel para alugar ou comprar na cidade de São Paulo. Como afirma Elaine Fouto, da Lello Imóveis, “Nos últimos três meses de 2018, 50% dos negócios fechados estavam a menos de mil metros de alguma estação. A mobilidade hoje é a segunda maior preocupação de quem vive em São Paulo, depois da segurança”.

E não é difícil entender a razão desta preferência. Em uma cidade em que os moradores gastam quase 3 horas diárias para se locomover, buscar opções mais práticas e ágeis para o deslocamento é fundamental. De acordo com a Pesquisa de Mobilidade Urbana na Cidade, feita pelo Ibope Inteligência, ônibus e carro são os principais meios de transporte utilizados pelos paulistanos (43% e 24% dos entrevistados, respectivamente). Enquanto no primeiro caso a espera pode ultrapassar os 20 minutos, o carro traz com ele uma série de gastos, como manutenção, combustível e IPVA. O metrô, por outro lado, promove economia, e os trens passam em um intervalo de no máximo 3 minutos nos horários de pico.

O metrô também aproxima as pessoas da cidade: ao caminhar até a estação, o morador tem a chance de conhecer a sua vizinhança - Ademilar

Mas estas não são as únicas vantagens. O metrô também aproxima as pessoas da cidade: ao caminhar até a estação, o morador tem a chance de conhecer a sua vizinhança. E ao passar menos tempo no trânsito, é possível ficar mais perto da família ou se dedicar a algum hobby, proporcionando melhora na qualidade de vida.

Para quem investe em imóveis, vale ficar de olho nas unidades com este perfil. Ainda segundo a Lello, o aluguel de imóveis próximos ao metrô aumentou de 8 a 15%. Entre as estações mais populares estão Vila Mariana e Tatuapé.

Outro levantamento, realizado pela Geoimovel-VivaReal, apontou que os apartamentos localizados em um raio de até 1 quilômetro das estações de metrô são em média 16% mais caros em relação aos dos bairros próximos. A maior variação, de 32% no valor, foi identificada nos imóveis perto das estações Sacomã e Barra Funda.

Para quem quer desfrutar de mais qualidade de vida e passar menos tempo no trânsito, o consórcio de imóveis pode ser um excelente aliado. Através da modalidade é possível comprar imóveis para uso próprio ou investimento, sem pagar juros e entrada.

Acesse nosso site e faça uma simulação. Um dos planos disponíveis certamente poderá ajudá-lo a conquistar seu projeto imobiliário.

Veja também: Bicicletas em foco em São Paulo

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *