Entenda o aluguel por temporada

Entenda o aluguel por temporada - Ademilar

De estudantes a executivos, passando por famílias e viajantes, todos podem usufruir do aluguel por temporada, tipo de locação que perdura por um período máximo de 90 dias e se mostra muitas vezes mais vantajosa que a hospedagem em um hotel, por exemplo.

Segundo o site Alugue Temporada, o número de anúncios deste tipo de aluguel aumentou 73% nos últimos três anos, o que também beneficia os proprietários.

Uma alternativa interessante para quem tem um segundo imóvel quitado e pouco usado, o aluguel por temporada é, segundo Alessandro Francisco, professor da Fundação Armando Álvares Penteado, uma opção para não ficar com o apartamento parado. Nesta modalidade, o locador sai ganhando porque pode usufruir do imóvel enquanto ele não estiver alugado.

Para quem tem interesse em explorar esse nicho ou deseja alugar um imóvel por temporada, vale ressaltar que a modalidade tem legislação específica, prevista na Lei do Inquilinato. De acordo com o código, o contrato deve contar com a assinatura de duas testemunhas. O documento, que não precisa ser registrado no cartório de títulos e documentos, deve ter especificado o termo “por temporada”.

Veja também: Como determinar o valor do aluguel

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *