Erros que podem afastar inquilinos

Erros que podem afastar inquilinos - Ademilar

Se você tem imóveis para alugar, mas não consegue inquilinos, talvez seja sinal de que está cometendo alguns erros que podem ser relacionados a localização, mau estado de conservação do imóvel, preço do aluguel, etc. Veja a seguir as principais falhas que alguns proprietários podem cometer e afastar inquilinos:

Alugar um imóvel em mau estado de conservação
Após algumas locações é normal que o imóvel fique um pouco desgastado, mas quando um inquilino sai é fundamental que o proprietário faça reparos antes de alugá-lo novamente.

Não adaptar o imóvel residencial para o uso comercial
Se o proprietário tem interesse em alugar o imóvel para fins comerciais, precisa reformar o espaço para que possa atrair bons inquilinos, pois as repartições de uma casa em alguns casos não podem ser adaptadas para receber uma empresa.

Rejeitar locatários que tenham animais ou filhos pequenos
Se uma casa possui um quintal, não há problemas em manter um animal de estimação, mas em muitas situações os proprietários não aceitam essa condição. Entretanto, essa proibição não faz muito sentindo, pois o locatário tem que devolver o imóvel exatamente da forma como o recebeu, independentemente das pessoas que o frequentaram nesse período.

Restringir demais o uso e as modificações permitidas no imóvel
Alguns tipos de reforma feitos pelo inquilino são razoáveis de serem restringidos, porém, mudanças mais simples, como furos nas paredes, podem ser totalmente aceitáveis, já que têm condições de serem revertidas.

Anunciar o imóvel em muitas imobiliárias
Um imóvel muito anunciado passa a impressão de estar “encalhado” e de que o proprietário já está desesperado para locá-lo de qualquer maneira.

Pecar na ausência de armários e no exagero de mobília
Armários são grandes atrativos em imóveis residenciais para locação, e a ausência deles, especialmente na cozinha, pode dificultar o interesse de um inquilino. Já residências totalmente mobiliadas também podem espantar locatários. Esse tipo de imóvel atrai o público mais jovem, como universitários ou pessoas que acabaram de se formar e conseguir o primeiro emprego. Pessoas mais velhas, que provavelmente já tenham seus próprios móveis e desejem equipar o local com os pertences, podem se sentir intimidadas com a quantidade de peças já disponíveis.

 Veja também: Documentação necessária na hora da compra do imóvel.

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo. 

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *