Os erros mais comuns na hora de vender o imóvel

erros-vender-imóvelEngana-se quem pensa que basta sair por aí anunciando em classificados para conseguir vender um imóvel com segurança. Há certos cuidados que precisam ser tomados antes de fechar negócio. Por isso, atente-se às dicas que separamos para você não sair perdendo na negociação.

Antes de qualquer coisa é preciso determinar um preço compatível com o mercado. Valores muito altos acabam afastando a clientela, podendo até ser motivo para que corretores de imóveis não mostrem sua casa a interessados. No momento de avaliar o imóvel, leve em consideração a localização – comércio, terminais de ônibus e escolas, normalmente diferenciais que contam como fatores positivos. O mais correto é buscar um corretor de imóveis, pois é um profissional ligado ao mercado imobiliário e que sabe qual é a melhor avaliação para sua residência.

Depois de definido o valor, é necessário atentar-se a alguns detalhes que podem passar despercebidos por quem vende, mas não para quem quer comprar, como paredes com defeitos, problemas de infiltração, no jardim ou na pintura. Cuidar do imóvel não somente representa zelo e carinho, mas também demonstra atenção com o futuro morador. Muitas vezes, quem deseja adquirir um imóvel já se imagina morando nele com a família, tendo aquele ambiente como lar, mas ao se deparar com uma residência mal cuidada o desejo pode se esvair e o negócio não se concretizar. Determine também um horário para visitação, para não passar por saias justas, ainda mais quando o imóvel ainda estiver ocupado.

Não encha a fachada com placas de inúmeras imobiliárias. O grande volume de empresas envolvidas na venda pode demonstrar que o proprietário está querendo se desfazer logo do imóvel, gerando dúvidas sobre possíveis irregularidades. Por isso, busque utilizar o menor número possível delas, pois com a falta de exclusividade o corretor pode também não se preocupar em concretizar a venda do seu imóvel. O ideal é deixar a responsabilidade com apenas uma imobiliária, que se dedicará mais ao negócio.

Busque seguir essas dicas para fazer a venda do seu imóvel com sucesso. Classificados e placas funcionam, mas se o vendedor não estiver em sintonia com o mercado deixará de realizar um bom negócio. Procure profissionais experientes para não ter problemas futuros.

Veja também: Como minimizar danos na hora da reforma

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Os erros mais comuns na hora de vender o imóvel

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Filipe, para facilitar a compra, o ideal é apostar no consórcio de imóveis, que possui planos com parcelas e prazos mais flexíveis em relação aos financiamentos. Além disso, a modalidade não cobra juros nem exige entrada. Conheça mais sobre os nossos produtos em nosso site: http://www.ademilar.com.br 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *