Formação superior dá mais credibilidade a corretores de imóveis

formação-superior-corretor-imóveisNo Brasil, já são 15 universidades que oferecem cursos superiores em Gestão de Negócios Imobiliários. Aproximadamente 15% dos corretores de imóveis do País já possuem a formação. A tendência é de que esse número aumente cada vez mais devido ao crescimento de procura por essa especialização.

Na grade, o acadêmico e futuro corretor de imóveis aprende sobre direito imobiliário, matemática, finanças, engenharia, arquitetura, topografia, informática, entre outras diversas disciplinas. Com todo esse conhecimento, os graduados saem completamente preparados para atuar em administradoras de imóveis e condomínios, escritórios de corretagem e advocacia, incorporadoras, consórcios e diversos outros estabelecimentos.

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis, o Cofeci, apoia a graduação e também reconhece a sua importância nas negociações. O vice-presidente do Cofeci, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, afirma que a formação superior do corretor de imóveis dá mais segurança às transações imobiliárias, além de transmitir mais credibilidade aos clientes e futuros compradores.

Veja também: Aumento no setor imobiliário faz crescer área de serviços

Para o professor, palestrante e escritor Nailor Marques Júnior, a formação em nível superior ou pós-graduação de corretor de imóveis é importante, pois traz “dignidade” a uma classe com pouca visibilidade. Nailor afirma que agora o corretor também é um negociador e consultor especializado, que recebe honorários, além de ser um solucionador de problemas do cliente.

O estado que atualmente possui mais opções do curso de corretor de imóveis é Santa Catarina, com três universidades.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

5 comentários em “Formação superior dá mais credibilidade a corretores de imóveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *