Imóveis podem desvalorizar até 3% em 2015

Imóveis podem desvalorizar até 3% em 2015 - Ademilar

De acordo com análise da consultoria J.P Morgan, publicada no site da revista Veja, os imóveis novos e usados devem desvalorizar 3% até o final deste ano. Em 2014, o reajuste dos preços dos empreendimentos ficou em 6,8% na média nacional. Considerando a inflação de 6,6% no período, o aumento real foi de 0,2%. Em 2015, os valores poderão aumentar entre 5% e 7%, devendo se equiparar à inflação, estimada em aproximadamente 7%.

Com a estabilização dos preços e consequente diminuição do consumo, os estoques – as unidades não vendidas até três anos após o lançamento – aumentaram. Somente em São Paulo há mais de 27 mil imóveis nessa situação, a maior média registrada desde 2004.

A junção destes fatores não caracteriza, porém, uma bolha imobiliária. Para o professor do Insper, Ricardo Humberto Rocha, neste momento é inevitável a retração dos lançamentos, a exemplo do que aconteceu no ano passado.

No Rio de Janeiro, por exemplo, as vendas encolheram 35% em 2014, e por enquanto não há sinal de recuperação. Diante deste cenário, construtoras e imobiliárias vêm oferecendo grandes descontos e organizam saldões de vendas.

Agora o poder de barganha está nas mãos do consumidor final, principalmente daqueles que compram através do consórcio de imóveis, uma vez que nesta modalidade o cliente consegue adquirir o bem à vista, podendo negociar descontos ainda mais atrativos.

Veja também: Preço dos imóveis reduz ritmo de alta

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *