Imóveis remanescentes: o que são e as vantagens para o comprador

Imóveis remanescentes: o que são e as vantagens para o comprador - Ademilar

O mercado imobiliário está repleto de nomenclaturas que podem soar estranhas, e “imóveis remanescentes” é uma delas. Se você ainda não sabe o que este termo significa, continue lendo para descobrir!

Imóveis remanescentes são aqueles que não foram comercializados em até 180 dias após o lançamento. Muitas vezes a ação para lançar um empreendimento é suficiente para esgotar o estoque, em outros casos isso não acontece e algumas unidades acabam ficando disponíveis.

Vale lembrar, porém, que nem sempre os imóveis sobram por falta de interesse. Há construtoras que optam por manter uma certa quantidade de unidades desocupadas como uma estratégia de venda ou para formar uma reserva técnica. Costumam ser deixadas “na manga” as coberturas, por conta do maior valor, os imóveis dos andares mais baixos ou mais altos e também as unidades com face norte, que é a mais valorizada por receber o sol da tarde.

Os imóveis remanescentes representam um custo para as construtoras, afinal, passa a ser de responsabilidade delas o pagamento do IPTU e da taxa de condomínio. Então, há interesse que eles sejam logo vendidos, tornando-se uma excelente oportunidade para o comprador.

Quando alguém procura imóvel para comprar e até então tinha optado por um usado, devido ao preço, o remanescente se mostra uma ótima opção - Ademilar

Quando alguém procura imóvel para comprar e até então tinha optado por um usado, devido ao preço, o remanescente se mostra uma ótima opção, pois tem valor bem mais atrativo em relação a outras opções semelhantes, afinal, é comum que as construtoras ofereçam descontos durante a negociação.

Existem hoje corretores especializados em encontrar imóveis remanescentes para os seus clientes, uma vez que no cenário atual da economia brasileira o número de unidades deste tipo cresceu no mercado.

Os imóveis remanescentes tornam-se ainda mais vantajosos para quem pretende fazer a aquisição através do consórcio, pois a modalidade oferece poder de compra à vista, garantindo descontos ainda maiores.

Acesse nosso site e faça uma simulação para encontrar o plano que irá te ajudar a conquistar o imóvel novo. Ao investir em um consórcio você não paga juros nem entrada e ainda pode usar o FGTS.

Veja também: Você sabe o que é multipropriedade imobiliária?

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *