Imóvel usado continua com valorização no mercado

imóvel-usado-continua-com-valorizacao-no-mercadoA entrega de novos empreendimentos imobiliários continua a todo vapor no Brasil. No entanto, a comercialização do imóvel usado também apresenta boas oportunidades para quem deseja investir nesse tipo de negócio.

A economia estável no País pode ser um dos fatores que contribuem para que o mercado de usados não enfraqueça. Para o corretor de imóveis e presidente da RE/MAX Brasil, Renato Teixeira, mesmo em um mercado como o dos EUA os imóveis usados continuam em alta. “Até mesmo no mercado americano, onde há uma crise econômica, essa modalidade está indo bem”, comenta.

Os imóveis usados são escolhidos principalmente por aqueles que desejam encontrar rapidamente um lugar para morar e não desejam mais pagar aluguel, ou até mesmo por mudanças ocorridas na estrutura da família, como a chegada de um novo membro. Dessa forma, o investimento torna-se bem mais rentável sem causar danos para os futuros moradores.

Mas antes de negociar um imóvel usado, um ponto para se destacar é a condição em que ele se encontra. Evite comprar o imóvel quando este apresentar problemas na estrutura, na fiação elétrica ou nos canos. Acrescente no valor do imóvel o gasto que teria com as reformas e certifique-se de que o investimento realmente vale a pena. “É importante ver se o imóvel tem dívidas com o condomínio, com o IPTU, ou algo que possa comprometer a compra”, alerta Teixeira.

Veja também: Qual profissional contratar: arquiteto ou designer de interiores?

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *