IPTU – Saiba quem é isento

 IPTU – Saiba quem é isento - Ademilar

Começo de ano é época de pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU, previsto no art. 156, I da Constituição Federal e no art. 32 do Código Tributário Nacional. Mas você sabia que alguns imóveis urbanos não precisam pagar esse tributo? Hoje, aqui no blog da Ademilar Consórcio de Imóveis, vamos falar sobre isso.

Há vários imóveis que são isentos do imposto. São imunes, por exemplo, os prédios da União, fundações mantidas pelo Poder Público, sedes de partidos políticos, entidades sindicais, instituições sociais e de educação.
Em Curitiba, onde o IPTU é disciplinado pela Lei Complementar Municipal n. 40/2001, imóveis simples, com até 70m², prédios históricos – em estado de excelente conservação –, clubes de futebol amador, casas ou apartamentos de ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial, aposentados e pensionistas são isentos.

Quem mora em regiões verdes tem de 40% a 80% de desconto. Já quem planta hortifrutigranjeiros, ou tem atividade pecuária no terreno, tem de 30% a 50% de desonconto.

Confira o site da Ademilar!

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *