Mercado imobiliário terá clima de saldão em 2016

Mercado imobiliário terá clima de saldão em 2016 - Ademilar

De acordo com reportagem do Estadão, o cenário de queda nas vendas e nos lançamentos e na concessão de crédito abriu espaço para a negociação da compra de imóveis. Por isso, a recomendação dos especialistas para 2016 é procurar por barganhas. O cenário do mercado imobiliário atual tem clima de saldão e não deve dificultar a vida do consumidor.

O índice FipeZap apontou a redução nos preços no ano passado. Em Brasília, Curitiba, Niterói e no Rio de Janeiro, ficou mais barato comprar um imóvel. O valor nestas cidades caiu, respectivamente, 1,5%, 0,2%, 3% e 1,4%. Para 2016, a projeção é de queda. Segundo Eduardo Zylberstajn, pesquisador e coordenador da pesquisa, a previsão mais atualizada aponta para um recuo de até 6% no valor dos imóveis.

Outro levantamento feito pelo Fipe e pelo Zap mostrou que os descontos médios passaram de 6,8% no início do ano passado para 8,1% no terceiro trimestre. Na mesma comparação, cada vez menos vendas são feitas sem nenhum desconto: no começo de 2015 o porcentual era de quase 30% e chegou a 23,1% no terceiro trimestre.

Para Lúcio Delfino, presidente da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH), as unidades usadas serão uma boa opção de compra em 2016. Ele afirma que a restrição e o encarecimento do crédito imobiliário têm influenciado muito a liquidez desses imóveis e facilitado a vida do comprador.

Veja também: O cenário do mercado imobiliário em Curitiba

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *