Nova opção de moradia para estudantes

Nova opção de moradia para estudantes - Ademilar

Quem inicia um curso de graduação fora de sua cidade geralmente encontra dificuldades para se instalar, afinal, se o aluno não se encaixa em programas de residências estudantis, os valores de aluguel são altos e muitas vezes há a barreira do fiador. De olho nesta situação, algumas empresas vêm lançando empreendimentos inspirados nos dormitórios norte-americanos.

Em entrevista ao jornal Estadão, o presidente do Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Claudio Bernardes, afirma que a tendência é o fim das famosas repúblicas e a substituição delas por este novo produto, uma vez que elas não estão mais satisfazendo as necessidades do público atual, que prefere um espaço mais organizado e bem estruturado.

A ULiving, por exemplo, citada na reportagem do jornal paulista, lançou seu primeiro empreendimento de moradia para estudantes no início deste ano, em Sorocaba. No segundo semestre de 2015, a empresa abriu as portas do segundo empreendimento no bairro Bela Vista, em São Paulo. De acordo com os sócios Juliano Antunes e Celso Martinelli, o objetivo é proporcionar aos alunos um local de hospedagem e interação em que eles se sintam em casa.

No modelo de moradia oferecido pela ULiving, os estudantes podem optar por um quarto dividido entre duas pessoas ou um dormitório individual. O que a construtora oferece não é locação, mas hospedagem, garantindo que o aluno encontre um fiador com mais facilidade. Além de um valor fixo mensal, estão inclusas contas de água, luz, internet e IPTU, e os moradores têm ainda à disposição áreas comuns para estudo e lazer.

Outra empresa que está investindo neste nicho de mercado é a incorporadora e construtora Vitacon, cujo primeiro empreendimento ainda não tem data de lançamento. A empresa pretende comercializar apartamentos individuais e duplos, variando entre 15 m² e 32 m². No condomínio, quem mora sozinho terá acesso às áreas úteis, como a lavanderia coletiva e o serviço de xerox.

E você? Conhece outros empreendimentos que sejam voltados aos estudantes? Compartilhe com a gente através dos comentários abaixo.

Veja também: Consórcio de imóveis: a modalidade ideal para se investir no futuro

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Um comentário em “Nova opção de moradia para estudantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *