Novas regras para quem vai reformar imóveis

Novas regras para quem vai reformar imóveis - Ademilar

Atenção, donos de imóveis residenciais e comerciais: novas regras para reformas e construções foram determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e passam a valer a partir do dia 18 de abril de 2014.

No site da Rede Globo, existe uma reportagem completa sobre o assunto veiculada no jornal Bom Dia Brasil. Aqui trouxemos as principais informações referentes à nova norma.

Com elas, todos os reparos e ajustes internos em casas e prédios deverão ter a assinatura de um arquiteto ou engenheiro – tanto reformas complexas como as mais simples.

Na maioria das vezes em que reformas são realizadas, o comum é contratar um pedreiro para executar a obra. Isso pode ser considerado perigoso se existirem problemas em relação à estrutura do prédio ou da casa, o que pode gerar prejuízos e gastos extras aos proprietários.

Essa nova norma da ABNT trará mais segurança às obras e fará que a responsabilidade dos erros não recaia apenas sobre o ombro dos síndicos. “Com a norma, o síndico poderá cobrar o morador em caso de intervenção e acionar a prefeitura, que tem o poder de interditar obras particulares”, comenta o presidente do Sindicato dos Condomínios do Litoral Paulista (Sicon), Rubens Moscatelli.

Vale lembrar que essa nova norma não é lei e, portanto, não terá fiscalização das prefeituras. Ela funciona apenas como um roteiro com regras que garantirão segurança às reformas.

Veja também: Consórcio de Imóveis para poupar dinheiro

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *