Novo morar: mudança na percepção sobre os imóveis

Novo morar: mudança na percepção sobre os imóveis - Ademilar

Com o isolamento social recomendado devido à pandemia do coronavírus, o conceito de moradia tem se transformado. Mais do que nunca, a casa é o refúgio seguro para a família, e como passamos mais tempo dentro dela, surgem novas necessidades na infraestrutura e disposição dos ambientes. É sobre isso que iremos falar neste post!

O novo morar

O “novo morar” se refere à mudança nas necessidades do imóvel, assim como na percepção do que é a casa.O lar passa a ser ressignificado como o local que deve oferecer espaço suficiente para todas as atividades diárias, algumas das quais antes eram feitas fora de casa. Arquitetos estudam as possibilidades de adequar os imóveis de acordo com essa realidade, para que as pessoas tenham mais conforto e qualidade de vida, sem precisar sair.

Mudanças na procura por imóveis

Desde abril, o setor imobiliário percebe o aumento na procura por imóveis maiores e mais afastados. A busca por espaços amplos e silenciosos se torna prioridade, assim como por cômodos próprios para home office e para a prática de exercícios físicos, hall de entrada que pode ser destinado à higienização e área verde.

Em vários âmbitos, o período pós-pandemia resultará em uma valorização de itens considerados essenciais, e isso pode ser visto na procura por imóveis também. Especialistas discutem até mesmo um novo processo migratório, com moradores que saem dos grandes centros buscando a tranquilidade de regiões metropolitanas.

Investimento em imóveis adequados ao “novo morar”

Investir em imóveis atualmente requer estar atento a essas tendências do mercado. Nesse sentido, fazer reformas de acordo com o “novo morar” é uma maneira de manter o conforto da família, além de ser uma alternativa para a valorização do imóvel.Da mesma maneira, investir na construção pensando em demandas de arquitetura mais alinhadas a essa realidade pode ser bastante lucrativo.

Invista através do consórcio imobiliário

O consórcio é uma alternativa econômica para investir em imóveis seguindo as tendências do mercado, pois não cobra juros nem entrada. A modalidade é adequada a diferentes necessidades do investidor, seja comprar, construir ou reformar imóveis. Ainda, fazendo essa aquisição de forma programada, é possível até planejar a aposentadoria imobiliária, garantindo estabilidade financeira para o futuro. 

Além disso, o consórcio permite obter renda extra construindo um patrimônio: ao ser contemplado, o consorciado compra imóveis para alugar e, com o valor obtido mensalmente, paga as parcelas restantes e pode repetir a operação. Dessa forma, o próprio investimento se paga.

Com as novidades no segmento de imóveis, o consórcio é a solução mais segura e inteligente para colocar em prática projetos imobiliários. Simule em nosso site e conheça os planos disponíveis.

Veja também: Motivos para investir no mercado imobiliário através do consórcio

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *