Óculos de realidade virtual: aliados do mercado imobiliário

Óculos de realidade virtual: aliados do mercado imobiliário - Ademilar

Aos poucos, óculos de realidade virtual, bastante utilizados em jogos de videogame e treinamentos militares, vêm sendo usados também por construtoras e imobiliárias.

Estas empresas encontraram no dispositivo a maneira perfeita de apresentar aos consumidores os empreendimentos sem a necessidade de deslocamento até o local. Além disso, o equipamento permite que o cliente conheça o imóvel pronto mesmo quando ele ainda está em construção.

Os óculos de realidade virtual possibilitam a imersão completa em um ambiente simulado, interagindo com o usuário a partir dos movimentos que ele faz com a cabeça. Por meio da linguagem de programação, é possível criar ambientes com riqueza de detalhes, inclusive reproduzindo a iluminação solar dentro do imóvel.

Na opinião de Octávio Flores, diretor de negócios da Gafisa, construtora que empregou os óculos em dois de seus empreendimentos em São Paulo, em relação aos estandes com apartamentos decorados, a tecnologia é mais fácil de viabilizar e oferece melhor custo-benefício. Além disso, evita que a unidade decorada tenha que ser desmontada depois. Guilherme Reis, gestor de projetos da Eagle Soluções Integradas, empresa que desenvolve os ambientes virtuais para os óculos, estima uma economia de até 35% em comparação à montagem de um estande de vendas.

Empresas como a startup brasileira Interactive Media Dream, que também trabalha com a tecnologia de realidade virtual aplicada aos óculos, consideram facilitar a vida do comprador também no momento de escolher os móveis, a partir de parcerias com lojas do segmento. Os catálogos em realidade aumentada poderiam oferecer interatividade ao se mobiliar ambientes e mostrar exatamente como um produto ficaria posicionado em determinado espaço.

Apesar de apresentarem vantagens para empresas e consumidores, os óculos devem ser introduzidos no mercado imobiliário de forma lenta e gradativa, convivendo em conjunto com as plantas decoradas e as complementando. Alejandro Abiusi, sócio proprietário da BigBee, afirma: “É provável que cheguemos a um tempo em que tenhamos cada vez menos investimentos em apartamentos decorados, uma vez que seu custo é muito alto para as incorporadoras, tanto no momento da sua construção quanto na manutenção”.

Veja também: Especialistas apontam as tendências para o mercado imobiliário em 2016

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *