Pesquisa revela perfil do imóvel ideal em Curitiba

Pesquisa revela perfil do imóvel ideal em Curitiba - Ademilar

Divulgada recentemente, a pesquisa Perfil Imobiliário 2015, feita pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) em parceria com a BRAIN Bureau de Inteligência Corporativa, apontou o perfil de imóveis residenciais ideais para compra em Curitiba: apartamentos prontos para morar, com três dormitórios, dois banheiros, duas vagas de garagem, com preço de até R$ 400 mil e localizados nos bairros Água Verde ou Portão.

O Perfil Imobiliário, realizado durante a Feira de Imóveis do Paraná a partir da aplicação de mil questionários com perguntas abertas e fechadas, mostrou também que preço, segurança do imóvel e do bairro e condições de pagamento são os fatores que mais influenciam na tomada de decisão para a compra.

Marcos Kahtalian, consultor de pesquisa de mercado e sócio da BRAIN, afirma que o levantamento revelou ainda que quase todas as pessoas com interesse em adquirir um imóvel pretendem fazê-lo com a finalidade de moradia e que a metade da procura é para o primeiro imóvel. Segundo o profissional, o estudo também apontou crescimento na busca do imóvel para upgrade, ou seja, a compra de uma unidade maior ou mais bem localizada.

Com relação aos imóveis comerciais, 3% dos entrevistados gostariam de adquirir um bem deste tipo e a preferência dos compradores é por salas comerciais, principalmente situadas na região central da cidade. Quanto aos imóveis de lazer, 17% têm interesse na compra. Neste caso, a opção prioritária é por casa ou apartamento nos litorais do Paraná ou de Santa Catarina.

No que se refere aos imóveis residenciais, vale destacar a forma com que a maioria pretende adquiri-los: à vista ou dando uma entrada no valor de R$ 100 mil. Diante do resultado, o consórcio imobiliário se mostra uma excelente opção, uma vez que, com o crédito em mãos, o consorciado tem poder de compra à vista e pode realizar seu objetivo de forma econômica, negociando ótimos descontos.

Para Aline Perussolo Soares, presidente da Ademi/PR, “isso mostra que as pessoas que estão buscando imóvel têm uma reserva financeira para essa aquisição. Quem precisa de um lugar para morar, seja porque vai casar, a família vai crescer, porque se separou ou os filhos saíram de casa e busca um imóvel menor, certamente vai fazê-lo”.

Veja também: Cai estoque de imóveis usados em Curitiba

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *