Preço médio dos imóveis em São Paulo e Rio de Janeiro tem queda real em setembro

Preço médio dos imóveis em São Paulo e Rio de Janeiro tem queda real em setembro - Ademilar

Embora os imóveis do Rio de Janeiro e de São Paulo permaneçam como os mais caros do país, com valor médio do metro quadrado de R$ 10.973 e R$ 8.277, respectivamente, os preços médios nestas cidades apresentaram queda real em setembro, de acordo com o Índice FipeZap.

Diz-se que há queda real quando a variação de valor é menor do que a alta generalizada dos preços. E isto foi o que aconteceu nas capitais citadas, onde houve alta de 0,40%, porém menor que a inflação prevista para o período, de 0,43%.

No acumulado do ano, segundo reportagem publicada no portal Exame, o preço do metro quadrado aumentou 5,40% nos 20 municípios analisados pelo levantamento. Neste caso, a alta é superior ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período, de 4,5%.

Apesar da alta do índice geral, seis cidades registraram queda real no acumulado de 2014: Brasília, Contagem, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Santos.

Embora tenha sido observado aumento real nos preços neste ano, a variação do metro quadrado registra a 10ª desaceleração seguida, se analisados os últimos 12 meses. Desde novembro do ano passado, o índice não apresenta aumento da valorização no dado.

Veja também: Saiba que bairros de Curitiba registraram maior ou menor variação no preço dos imóveis

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Preço médio dos imóveis em São Paulo e Rio de Janeiro tem queda real em setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *