Batel, a vida no luxo

Batel, a vida no luxo - Ademilar

A partir desta semana o blog da Ademilar começará a publicar posts especiais sobre os bairros da Curitiba. O primeiro da lista é o Batel, que tem 1,76 m², sendo o 64º maior bairro da capital paranaense e é considerado o local mais nobre da cidade. O bairro, junto do centro e regiões arredores, faz parte da Regional Matriz.

Origem do nome

Quem mora no Batel talvez não saiba o porquê do nome. Segundo o Instituto de Pesquisa e Planejamento, há duas versões para a origem: a primeira diz que Batel era o nome de uma família que vivia na região; já a segunda sugere que o nome deriva de uma pequena embarcação (batel) que naufragou no passado.

População

A população do bairro é de 11.778 habitantes, segundo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Outro levantamento, feito pelo mesmo órgão, mostra que a população do Batel tem a maior renda média de Curitiba: R$ 5.120,73.

Batel, a vida no luxo - Ademilar

O bairro com várias caras

O Batel tem múltiplas faces. De um lado, é um bairro tranquilo, arborizado e limpo. É um ótimo lugar para caminhar e apreciar a paisagem. Por outro lado, é um bairro com vida noturna intensa, que concentra os melhores bares da cidade.

Batel, a vida no luxo - Ademilar

Limitado pela Av. Sete de Setembro, Al. Dr. Carlos de Carvalho, Rua Desembargador Mota e Rua Gabriel de Lara, o bairro tem tudo o que você precisa para viver com estilo.

Veja também: como funciona um consórcio de imóveis!

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *