Conheça o bairro Abranches, em Curitiba

Conheça o bairro Abranches, em Curitiba - Ademilar

Localizado na zona norte de Curitiba (PR), o Abranches nasceu de um núcleo colonial estabelecido pela Câmara Municipal, entre os bairros Ahú e Pilarzinho, para ser a primeira colônia de imigrantes poloneses do sul do Brasil.

Fundada em 1873, a região foi batizada em homenagem ao então presidente da província, Frederico José Cardoso de Araújo Abranches.

A Colônia Abranches teve como referência a mais antiga capelania criada para imigrantes no Paraná. Em 1936, a instituição religiosa foi transformada na Paróquia do Abranches.

Pedreira Paulo Leminski - Ademilar

Atualmente, o bairro ainda abriga diversas famílias de descendentes de poloneses, além de dois importantes pontos turísticos da capital: a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski – espaços culturais construídos em uma pedreira desativada.

Para se locomover, os moradores dispõem de diversas linhas de ônibus. Além disso, passam pela região as ruas Mateus Leme e João Gava, que ligam o Abranches ao centro da cidade.

Confira no mapa a localização do Abranches:

Mapa do bairro Abranches - Ademilar

Veja também: Conheça o bairro Bom Retiro, em Curitiba

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *