Conheça o bairro Atiradores, em Joinville

Conheça o bairro Atiradores, em Joinville - Ademilar

De acordo com o IPPUJ (Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville), foi ao longo da Rua Visconde de Taunay, em Joinville (SC), que os imigrantes de origem germânica se estabeleceram, daí a terem nomeado como “Deutsche Strasse”, ou Rua Alemã. O bairro Atiradores nasceu como uma região eminentemente agrícola ao longo desta via.

A origem do nome é controversa. Há quem diga que o bairro foi assim batizado após a instalação do 13º Batalhão de Caça, hoje 62º Batalhão de Infantaria, enquanto outros acreditam que seja por conta da Sociedade Atiradores, única sede com prática de tiros a balas em Joinville.

Somente na década de 50, após a venda de parte das terras de Adolpho Mielke, é que o bairro começou a se expandir.

Atualmente, o Atiradores é conhecido por seus prédios luxuosos e também por ser uma região sossegada. A Rua Visconde de Taunay, por sua vez, se transformou em um polo gastronômico, abrigando em sua extensão restaurantes especializados nas mais diversas culinárias.

Veja também: Conheça o bairro Bom Retiro, em Joinville

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *