Conheça o bairro Augusta, em Curitiba

Conheça o bairro Augusta, em Curitiba - Ademilar

Inicialmente, esta região se chamava Dom Augusto, em homenagem ao neto do imperador Dom Pedro II. O bairro curitibano recebeu o nome atual porque na colônia vivia uma senhora chamada Augusta que possuía muitas terras.

De acordo com registros do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), o Augusta teve sua origem incluída nas metas do governo provincial de Lamenha Lins, que visava promover a fixação de colônias nos arredores de Curitiba.

Atualmente, a principal referência do bairro Augusta é o Parque Passaúna, criado para preservar a qualidade da água da represa do Rio Passaúna. Entre as suas atrações há um mirante de 12 metros de altura e uma trilha ecológica.

Fazendo divisa com os municípios de Araucária e Campo Largo, o bairro está próximo da BR 376 e abriga parte da Avenida Eduardo Sprada, que promove fácil ligação com o centro da cidade.

Confira no mapa a localização do bairro Augusta:

Mapa do bairro Augusta - Ademilar

Veja também: Conheça o bairro Ganchinho, em Curitiba

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *