Onde Morar 14 mar / 2016

Conheça o bairro Brasilândia, em São Paulo

Conheça o bairro Brasilândia, em São Paulo - Ademilar

Localizado na zona norte de São Paulo, o bairro Brasilândia começou a tomar forma na década de 30, quando sítios e chácaras foram se transformando em núcleos residenciais. O nome da região é uma homenagem ao comerciante Brasílio Simões, que estimulou a comunidade a se unir para construir a Igreja de Santo Antônio, em substituição à antiga capela que existia no local.

Em 1946, a Brasilândia foi loteada e atraiu muitas pessoas – entre nordestinos, paulistas do interior e imigrantes italianos e portugueses – com a oferta de terrenos, que puderam ser adquiridos com facilidade de pagamento. Além disso, os compradores receberam parte dos tijolos e das telhas necessários para a construção de suas casas, como um estímulo para a obra.

A Brasilândia ficou famosa por ter sido o berço da escola de samba Rosas de Ouro, que hoje está instalada no bairro Freguesia do Ó.

Atualmente, o bairro conta com diversas instituições de ensino e é atendido por muitas linhas de ônibus, que facilitam o deslocamento de quem vive ou trabalha na região.

Confira no mapa a localização do bairro:

Mapa do bairro Brasilândia - Ademilar

Veja também: Tremembé: muito verde na zona norte de São Paulo

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *