Conheça o bairro Fazendinha, em Curitiba

Conheça o bairro Fazendinha, em Curitiba - Ademilar

Crédito: Luiz Costa

A história do bairro Fazendinha, localizado no sudoeste de Curitiba, tem relação com o Atalho da Fazendinha, trilha que fazia a ligação entre as estradas de São José dos Pinhais e dos Campos Gerais – frequentemente utilizada por tropeiros na metade do século 18. O surgimento da região também está relacionado à família Klemtz, que ali chegou em 1887, adquiriu terras e fundou a Olaria Esperança.

O desenvolvimento do Fazendinha se deu a partir de 1950, quando os antigos sítios começaram a ser loteados. Predominantemente residencial, o bairro conta com duas áreas verdes, o Bosque da Fazendinha, localizado no espaço que antigamente era ocupado pela família Klemtz, e o Parque Cambuí, que oferece trilha para caminhada, canchas, academia ao ar livre e playground.

Entre as facilidades que o Fazendinha oferece aos seus moradores estão a Rua da Cidadania, na qual a população tem acesso a serviços municipais, e um terminal de ônibus.

Confira no mapa a localização do bairro:

Mapa do bairro Fazendinha - Ademilar

Veja também: CIC: o maior bairro de Curitiba

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *