Conheça o bairro Orleans, em Curitiba

Conheça o bairro Orleans, em Curitiba - Ademilar

O bairro Orleans surgiu em 1875 como uma colônia. Fazia parte das metas do governo provincial de Lamenha Lins promover a fixação de várias colônias nos arredores de Curitiba.

Localizada na margem direita da então Estrada do Mato Grosso, a colônia foi emancipada três anos depois. O nome escolhido é uma homenagem a Conde D’Eu. A ideia de batizar o bairro desta forma veio do imperador Dom Pedro II, que visitou a região em 1880. Na ocasião, ele prometeu doar à Paróquia de Santo Antônio de Orleans (hoje símbolo do bairro) um sino e também a imagem do padroeiro. O primeiro permanece até hoje nas dependências da igreja e continua em pleno funcionamento.

O bairro tem localização privilegiada, facilitando o deslocamento de moradores e daqueles que precisam se dirigir a outros pontos da cidade ou do estado. Passam pelo Orleans a BR-277 e a PR-418, também chamada de Contorno Norte, assim como a Avenida Vereador Toaldo Túlio, importante via de Curitiba.

Confira no mapa a localização do bairro Orleans:

Mapa do bairro Orleans, em Curitiba - Ademilar

Veja também: CIC: o maior bairro de Curitiba

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *