Conheça o bairro Tatuquara, em Curitiba

Conheça o bairro Tatuquara, em Curitiba - Ademilar

Antigamente, o bairro Tatuquara, em Curitiba, era utilizado como ponto de passagem de boiadas, servindo de atalho para a ligação do Umbará ao Campo Comprido. Nas proximidades desses caminhos inicialmente se estabeleceram os caboclos.

Com a vinda dos imigrantes, a partir da segunda metade do século 19, começaram as atividades voltadas para o abastecimento do centro urbano de Curitiba.

A antiga paisagem do bairro se caracterizava pela presença de cotias, nhambus, gralhas azuis e tatus. Aliás, o nome Tatuquara vem do tupi-guarani e significa “toca de tatu”.

Atualmente, o Tatuquara faz limite com a cidade de Araucária e as rodovias do Xisto e Régis Bittencourt, que facilitam o deslocamento dos moradores.

O bairro abriga o maior refúgio urbano de vida silvestre do país, a Reserva do Bugio, que possui mais de oito milhões de metros quadrados e 1800 hectares de área preservada, ajudando a proteger 112 espécies de aves e 20 de mamíferos.

Confira no mapa a localização do bairro Tatuquara:

Mapa do bairro Tatuquara - Ademilar

Veja também: Conheça o bairro Sítio Cercado, em Curitiba

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *