Conheça o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

Conheça o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba - Ademilar

A história do Museu Oscar Niemeyer (MON), inaugurado em 2002, teve início muitos anos antes, em 1967, quando o célebre arquiteto que dá nome ao museu projetou a sede do Instituto de Educação do Paraná, obra entregue somente em 1978 como Edifício Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco e destinada então às secretarias de estado.

Em 2001, as autoridades decidiram transformar o local em museu e, no ano seguinte, o edifício foi reinaugurado como Novo Museu. Após passar por algumas adaptações, o prédio ganhou um anexo, popularmente conhecido como “Olho” e atualmente um dos principais símbolos da cidade.

Os números do MON impressionam: são quase 35 mil m² de área construída e 17 mil m² de área expositiva - Ademilar

Os números do MON impressionam: são quase 35 mil m² de área construída e 17 mil m² de área expositiva (considerada a maior da América Latina). Com 12 salas destinadas a exposições, o museu realiza mais de 20 mostras por ano, que juntas recebem um público superior a 300 mil pessoas.

O acervo do museu, composto por aproximadamente 4 mil peças, tem obras de artistas paranaenses como Alfredo Andersen e João Turin e também de grandes nomes nacionais e internacionais, entre eles Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Tomie Ohtake e Andy Warhol.

Após passar por algumas adaptações, o prédio ganhou um anexo, popularmente conhecido como “Olho” - Ademilar

Muito apreciado por curitibanos e turistas, o MON também já teve a sua beleza reconhecida pelo guia norte-americano Flavorwire, que em 2012 o elegeu como um dos 20 museus mais bonitos do mundo, e também pela rede de notícias CNN, que em 2014 o destacou entre os 20 espaços mais belos do Brasil.

Serviço:

Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico

De terça-feira a domingo, das 10h às 18h

Veja também: Conheça o Jardim Botânico de Curitiba

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

4 comentários em “Conheça o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Marlene.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, arquitetura, mercado imobiliário e construção, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos. O ideal neste caso seria entrar em contato diretamente com o museu: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/contato

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita!

  • Tereza Barap Soares says:

    Visitei o MON e achei muito lindo! Agora, ficou uma curiosidade: qual o significado do olho? Confesso que nao sei muito sobrr a vida dele.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Tereza, tudo bem?

      O anexo superior é popularmente chamado de “olho” pela população, mas Oscar Niemeyer na verdade se inspirou nas araucárias, árvores símbolo do Estado do Paraná, para a construção.

      Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *