Conheça o bairro Caximba, em Curitiba

Conheça o bairro Caximba, em Curitiba - Ademilar

O bairro Caximba, localizado na zona sul de Curitiba, foi formado a partir da fixação de imigrantes alemães, italianos e poloneses. A história inicial da região está associada à passagem de tropeiros em meados do século 18.

Segundo reportagem da Gazeta do Povo, o bairro parece uma cidade interiorana, com pequenas chácaras, criações de carneiros e cavalos usados como meio de transporte. Situado no extremo sul de Curitiba, o Caximba é o bairro mais distante do Marco Zero da cidade: 23 quilômetros o separam do centro da capital.

Durante muitos anos, o bairro ficou conhecido por abrigar o aterro municipal de Curitiba, desativado em 2010. Atualmente, o destaque do Caximba são as olarias, responsáveis por abastecer a construção civil de toda a cidade.

O Caximba abriga a igreja São João Batista. Todos os anos, nos dias 23 e 24 de junho, acontece uma grandiosa festa na região, em homenagem ao padroeiro da capela.

Confira no mapa a localização do bairro Caximba:

Veja também: Conheça o bairro Campo de Santana, em Curitiba.

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *