Onde Morar 15 jun / 2015

Freguesia do Ó, um dos bairros mais antigos de São Paulo

Freguesia do Ó, um dos bairros mais antigos de São Paulo - Ademilar

Com cerca de 430 anos de história, a Freguesia do Ó é uma das regiões mais antigas de São Paulo. Seu nome remete ao ano de 1796, quando Dona Maria I, rainha de Portugal, mandou dividir a Freguesia da Sé, até então a única da Vila de São Paulo, em três partes, dando origem ao bairro que homenageia a Nossa Senhora do Ó.

No bairro ainda permanecem espaços antigos, como o Largo da Matriz, de onde, no século 16, saíam expedições de bandeirantes em direção ao interior do estado. O local abriga a Igreja de Nossa Senhora do Ó, palco de importantes festividades religiosas, como o Assentamento da Cruz e a Festa do Divino.

A região mescla a tranquilidade típica de uma cidade do interior com as facilidades de uma metrópole, como sua moderna infraestrutura de transporte – que inclui corredores de ônibus e a futura linha 6 (laranja) do metrô – e diversas opções de comércio, como hipermercados e o Shopping Plaza Tietê.

Quadra da escola de samba Rosas de Ouro - Ademilar

Na Freguesia do Ó também não faltam opções de lazer. Além de botecos tradicionais, o bairro abriga a quadra da escola de samba Rosas de Ouro.

Confira no mapa a localização do bairro:

Mapa do bairro Freguesia do Ó - Ademilar

Veja também: Lazer e cultura no Centro de São Paulo

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *