História e cultura no bairro Liberdade em SP

História e cultura no bairro Liberdade em SP - Ademilar

O bairro Liberdade na capital paulista é conhecido como um pedaço do oriente, instalado em meio à maior cidade brasileira. Segundo informações do site Mala Pronta, o local é conhecido como referência no turismo de São Paulo, por ser um bairro enfeitado com templos, lamparinas e ideogramas japoneses, além de ser habitado, em sua maioria, por pessoas de cultura oriental.

No século passado, os japoneses que migravam para São Paulo fixaram suas residências nesse bairro, pois ficava muito próximo ao centro e facilitava a ida ao trabalho. Aos poucos, mais pessoas iam chegando e erguendo ali templos da cultura nipônica, escolas, restaurantes, hotéis e comércio em geral. Em pouco tempo, os turistas começaram a apreciar a ideia de aproveitar os costumes japoneses em terras brasileiras e, então, o bairro começou a se destacar.

Morar no bairro Liberdade é sinônimo de muito aprendizado, pois até o chão do calçadão principal é destacado com símbolos da cultura oriental.  Lá, a maior parte da arquitetura tem estilo oriental. Os arcos vermelhos do portal Torii e as lamparinas espalhadas por todo o bairro deixam o bairro com um aspecto ainda mais oriental. Algumas propagandas espalhadas pelo local são escritas em mandarim ou em kanji, línguas oficiais do Japão.

Rua principal do bairro Liberdade

Para quem gosta da cultura japonesa, é possível se especializar um pouco no Centro de Chado Urasenke, onde são ministrados diversos cursos, além de uma aula sobre a cerimônia do chá, que mostra todo o ritual da cultura em questão.

Aos finais de semana, é possível conferir a Feira da Liberdade, em que a maior atração são as comidas típicas do Japão. Símbolos japoneses também podem ser encontrados na feirinha e os preços são bastante atraentes.

Alguns dos objetos vendidos na Feira da Liberdade

O Jardim Oriental e o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil são ótimos locais para visitar e aprender um pouco mais sobre a história do Japão, além de serem lugares muito tranquilos e relaxantes.

Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil

Confira abaixo a localização do bairro Liberdade.

Mapa Bairro Liberdade

Veja também: A vida na Avenida Paulista em São Paulo

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “História e cultura no bairro Liberdade em SP

  • Uma pena, o jardim oriental esta mais que mal cuidado, feio, e mal cheiroso devido as barraquinhas que vendem comidas fritas. O lixo e o cheiro de gordura impera no jardim, uma pena.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Poxa, Daniel. Que pena saber que um dos pontos mais bonitos de São Paulo não esteja recebendo a devida atenção 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *