Onde Morar 3 abr / 2018

A história por trás das ruas: unidade de Santos

A história por trás das ruas: unidade de Santos - Ademilar

Continuando nossa série especial sobre as datas e personalidades que nomeiam os endereços onde a Ademilar está presente, falaremos hoje sobre Santos, cidade do litoral paulista que conta com uma unidade da empresa, na Avenida Senador Feijó.

 

Quem foi Senador Feijó?

 

Diogo Antônio Feijó - Ademilar

Também conhecido como Regente Feijó e Padre Feijó, Diogo Antônio Feijó nasceu em 1784 e foi batizado como “filho de pais incógnitos”, sendo criado pelo padre Fernando Lopes de Camargo.

Feijó começou a lecionar Francês, História e Geografia durante a juventude, nas vilas vizinhas de São Paulo. Ao se estabelecer em Itu, passou a ensinar filosofia e escreveu o primeiro compêndio a tratar sobre o pensamento kantiano no Brasil.

Em 1821, Diogo Feijó foi eleito deputado por São Paulo e seguiu para Lisboa, se deparando com um ambiente hostil. Nas cortes locais, fez um corajoso discurso a favor da independência do Brasil e, ameaçado pelos movimentos de agitação contra os brasileiros separatistas, fugiu para a Inglaterra, só retornando ao seu país natal no ano seguinte.

Em 1833, Feijó se tornou presidente do Senado pelo Rio de Janeiro e, dois anos depois, regente do Império, assumindo a chefia do Poder Executivo. No cargo, fundou o Partido Progressista, apoiou o fim da escravidão e enfrentou movimentos separatistas como a Revolução Farroupilha.

Diogo Antônio Feijó hoje nomeia uma importante via da área central da cidade de Santos - Ademilar

Diogo Antônio Feijó faleceu em 1843 e hoje nomeia uma importante via da área central da cidade de Santos.

Veja também: A história por trás da ruas: unidades de Curitiba – parte 2

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *