Onde Morar 25 abr / 2018

A história por trás das ruas: unidades de Campo Mourão, Carambeí e Fazenda Rio Grande

A história por trás das ruas: unidades de Campo Mourão, Carambeí e Fazenda Rio Grande - Ademilar

Conheça a história por trás dos nomes das ruas em que as unidades da Ademilar estão instaladas nas cidades paranaenses de Campo Mourão, Carambeí e Fazenda Rio Grande:

 

Rua Francisco Ferreira Albuquerque

 

Francisco Ferreira Albuquerque foi um militar e político brasileiro. Ocupou o cargo de tenente-coronel e comandante do 16º Batalhão de Infantaria da Guarda Nacional. Alguns anos mais tarde, assumiu a posição de comandante da 12ª Brigada de Cavalaria da Guarda Nacional. Albuquerque também foi deputado pelo estado de Santa Catarina e, em 1915, tornou-se presidente da Câmara Estadual. Seu nome chegou a ser cogitado para o governo catarinense, mas foi assassinado.

Nesta rua está a Unidade de Negócio Campo Mourão

 

Avenida dos Pioneiros

 

A via presta uma homenagem aos pioneiros holandeses da região dos Campos Gerais, que primeiramente foram enviados para uma povoação perto da cidade de Irati. Os neerlandeses que não retornaram ao seu país natal se instalaram em Carambeí, interior do Paraná.

Na Avenida dos Pioneiros está a Unidade de Negócio Carambeí - Ademilar

A avenida abriga a Unidade de Negócio Carambeí

 

Rua Jacarandá

 

Nativo da Argentina, Peru e sul do Brasil, o jacarandá-mimoso é uma árvore de pequeno porte. Bastante propícia para a arborização urbana, por conta do seu crescimento rápido e de suas raízes não agressivas, a espécie possui flores grandes e perfumadas, geralmente azuis ou arroxeadas, em formato de trompete.

Na Rua Jacarandá está a Unidade de Negócio Fazenda Rio Grande - Ademilar

Nesta via encontra-se a Unidade de Negócio Fazenda Rio Grande

Veja também: A história por trás das ruas: unidades da Ademilar em São José dos Campos

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

2 comentários “A história por trás das ruas: unidades de Campo Mourão, Carambeí e Fazenda Rio Grande”

  1. Eu morei um tempo em Fazenda Rio Grande. Fico muito feliz que a cidade esteja crescendo. Eu e minha mulher agora compramos um imóvel, uma casa em outra cidade do Paraná mas sem vamos lembrar com carinho de Fazenda Rio Grande.

    1. Obrigado por compartilhar com a gente a sua história, Martini! 🙂

      Agradecemos a sua visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *