Onde Morar 9 jul / 2019

Lugares para conhecer em Belo Horizonte

Lugares para conhecer em Belo Horizonte - Ademilar

Apesar de ser a terceira maior metrópole do país, Belo Horizonte conserva o charme de uma cidade do interior. Com cultura e gastronomia únicas, a capital de Minas Gerais é reconhecida também por seu patrimônio arquitetônico. Confira a seguir o que conhecer na região.

 

Circuito Cultural da Liberdade

 

Inaugurado em 2010, é reconhecido como um dos principais conjuntos culturais do Brasil - Ademilar

Inaugurado em 2010, é reconhecido como um dos principais conjuntos culturais do Brasil. O circuito é composto por 16 instituições, entre museus, centros de cultura e formação e biblioteca. A área conta ainda com o Palácio da Liberdade, prédio do século 19 que é um dos cartões-postais da cidade, e a Praça da Liberdade, com jardins inspirados em Versalhes.

 

Conjunto Arquitetônico da Pampulha

 

É na capital mineira que estão os primeiros prédios projetados por Oscar Niemeyer, quando ele ainda não era um arquiteto conhecido. Construído entre 1942 e 1943, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha foi declarado recentemente como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Ao redor dos 18 km da Lagoa da Pampulha estão a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, a Casa Kubitschek e o Iate Clube - Ademilar

Ao redor dos 18 km da Lagoa da Pampulha estão a Igreja de São Francisco de Assis, decorada com painéis de azulejo que retratam a Via Sacra, criados pelo artista Cândido Portinari; o Museu de Arte da Pampulha, que antigamente funcionava como um cassino; a Casa do Baile, originalmente construída para funcionar como restaurante e salão de festas e que atualmente abriga o Centro de Referência em Urbanismo, Arquitetura e Design de Belo Horizonte; a residência de Juscelino Kubitschek (atual Casa Kubitschek) e o Iate Clube. Ali perto estão ainda o Estádio Mineirão e o Parque Ecológico da Pampulha.

Uma das maneiras mais interessantes de fazer o percurso é com o Pampulha Retrô Tur, uma jardineira de 1957. O passeio custa R$ 20 e dá direito a quatro embarques/desembarques entre os atrativos do conjunto.

 

Mercado Central

 

Com mais de nove décadas de existência, o local conta com cerca de 400 lojas e quiosques - Ademilar

Com mais de nove décadas de existência, o local conta com cerca de 400 lojas e quiosques que oferecem produtos gastronômicos, culturais e de artesanato da região. O mercado possui ainda diversos restaurantes, onde é possível provar comida típica mineira.

Avenida Augusto de Lima, 744, Centro
De segunda a sábado, das 7h às 18h, e domingos, das 7h às 13h

 

Museu de Artes e Ofícios

 

Com acervo tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o museu funciona como uma verdadeira homenagem aos trabalhadores e reúne mais de duas mil peças que ajudam a contar a história de diferentes profissões. O MAO explica ainda a origem de atividades profissionais que influenciaram o surgimento da indústria de transformação em Minas Gerais.

Praça Rui Barbosa, 600, Centro
De quarta a sexta, das 11h às 17h, e sábado, das 9h às 17h

 

Parque das Mangabeiras

 

A maior área verde da cidade, com mais de 2 milhões de m² de mata nativa, foi projetada pelo paisagista Roberto Burle Marx. Localizado ao pé da Serra do Curral, patrimônio cultural de Belo Horizonte, o parque conta com trilhas, espaço para piquenique, quadras poliesportivas, playground e pistas de skate.

Avenida José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras
De terça a domingo, das 8h às 17h

 

Praça do Papa

 

Em 1980, o papa João Paulo II esteve na cidade e celebrou uma missa na Praça Israel Pinheiro. Desde então, o local é conhecido como a Praça do Papa - Ademilar

Em 1980, o papa João Paulo II esteve na cidade e celebrou uma missa na Praça Israel Pinheiro. Durante o evento, elogiou: “Que belo horizonte!”. Desde então, o local é conhecido como a Praça do Papa. Por lá é possível apreciar o pôr do sol com vista para o Parque Serra do Curral e o Mirante das Mangabeiras, assistir a apresentações culturais e se exercitar nas pistas para caminhada e bicicleta.

Avenida Agulhas Negras, s/n, Mangabeiras

 

Nesta quarta-feira (10), Belo Horizonte recebe a primeira Unidade de Negócio Ademilar do estado de Minas Gerais. O ponto de venda está instalado na Avenida Bias Fortes, 451, loja 4, no bairro Lourdes.

Veja também: Lugares para conhecer em Piraquara

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 50 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *