Onde Morar 25 fev / 2019

Lugares para conhecer em Palhoça

Lugares para conhecer em Palhoça - Ademilar
Crédito: Paulo Fontes

Parte da Grande Florianópolis desde 1984, a cidade de Palhoça está localizada entre o litoral e a serra e tem as belezas naturais como principais atrativos. Confira os lugares que você precisa conhecer na região.

 

Enseada de Brito

 

Fundada por Domingos Peixoto de Brito, a enseada é um vilarejo constituído, basicamente, por pescadores e maricultores e está entre as mais antigas comunidades açorianas do litoral catarinense. Parte do centro, onde há casarios coloniais, alguns com mais de 200 anos, foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. A ponta direita abriga a Praia das Pedras Altas, a única de naturismo da região.

 

 

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

 

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro
Crédito: Fatma/Divulgação

Maior unidade de conservação de Santa Catarina, com quase 90 mil hectares, o parque abrange nove municípios e sua sede fica em Palhoça, às margens da BR-101. Possui grande riqueza de fauna e flora e protege os rios que abastecem de água potável a região metropolitana de Florianópolis. No local é possível praticar diversas atividades de ecoturismo, como caminhadas em trilhas, rapel e voo livre.

De quarta a domingo, das 9h às 16h

 

Passeio Pedra Branca

 

Passeio Pedra Branca
Crédito: Divulgação

Inaugurado em 2013, o centro comercial reúne lojas, farmácia, supermercado e diversas opções gastronômicas. Totalmente integrado à natureza, o espaço conta com calçadas de 8 metros de largura com piso de basalto e espelho d’água na Praça Central.

Rua da Universidade, s/n, Cidade Universitária Pedra Branca

 

Praia da Guarda do Embaú

 

 

Praia da Guarda do Embaú
Crédito: Gus Valentim

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Guarda do Embaú também está entre as melhores para a prática de surfe. O único acesso é pelo Rio da Madre e a travessia pode ser feita a pé (na maré baixa), a nado ou então de canoa. Entre as atrações da Guarda do Embaú está a Pedra do Urubu, cujo mirante oferece uma vista privilegiada do local e das praias vizinhas. Para chegar ao topo é preciso percorrer uma trilha de 20 minutos de subida íngreme.

 

Praia da Pinheira

 

 

Praia da Pinheira
Crédito: Dircinha SW

A praia mais movimentada da cidade na verdade se divide em quatro partes (Praia de Baixo, Praia de Cima, Prainha e Praia do Maço), que seguem a mesma faixa de areia e são interrompidas por pequenos rios. O mar é bom para o banho e também para o surfe e, por conta de sua localização, protege os frequentadores do vento sul.

 

Praia do Sonho

 

 

Praia do Sonho
Crédito: Léo Cardoso

É a única praia da região que tem duas frentes para o mar, proporcionando banhos em águas calmas ou em mar aberto. O local também é propício para a pesca. Continuação da praia norte da Ponta do Papagaio, de lá é possível avistar a Ilha de Araçatuba.

 

Unidade de Negócio Ademilar Palhoça

Em Palhoça também fica uma Unidade de Negócio da Ademilar. Localizado na Cidade Universitária Pedra Branca, o ponto de venda é o lugar certo para planejar o futuro através do consórcio de imóveis.

Veja também: Lugares para conhecer em Jaraguá do Sul

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *