Onde Morar 11 mar / 2019

Lugares para conhecer em Pato Branco

Lugares para conhecer em Pato Branco - Ademilar
Crédito: Arquivo/Diário do Sudoeste

A cidade de Pato Branco, localizada no sudoeste do Paraná, se destaca nos setores do agronegócio, comércio, serviços e indústria, principalmente nos segmentos metal-mecânico, moveleiro e tecnológico. Com mais de 80 mil habitantes, o município também já foi eleito o 11º melhor para envelhecer no país e o 5º mais inteligente do Brasil. Confira abaixo o que você precisa conhecer na região.

 

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo

 

Em 1935 foi construída a primeira igreja do município, com capacidade para 100 pessoas. Nos anos 60 começou a ser erguida a obra atual, dez vezes maior. Inicialmente, a matriz teria uma torre sustentada por uma construção em formato de harpa, projeto do engenheiro francês René Mathieu, que não agradou ao pároco local, Frei Gonçalo. Coube então ao engenheiro Benedito Calixto projetar a nova igreja, que tem formato de cruz e uma torre com 50 metros, na qual está instalado um relógio que toca a cada meia hora. Hoje a igreja matriz é o cartão postal de Pato Branco.

Rua Tocantins, 2265, Centro

 

Largo da Liberdade

 

Largo da Liberdade - Ademilar
Crédito: Rodinei Santos

Voltado à prática esportiva e ao lazer da população, o Largo da Liberdade conta com academia, campo de futebol, centro de convivência, ciclovia, pista de caminhada emborrachada, playgrounds e quadra sintética. O local abriga ainda um centro aquático, no qual há duas piscinas aquecidas, incluindo uma semiolímpica.

Rua Araribóia, 1222-1328, La Salle
Diariamente, das 8h às 22h

 

Parque Estadual Lago Azul

 

Parque Estadual Lago Azul - Ademilar
Crédito: Reprodução / AENPR

Com 1.749 hectares, esta Unidade de Conservação abriga espécies como araucárias, cedros, ipês e perobas, resquícios vegetativos da Savana Brasileira, além de animais ameaçados de extinção, entre eles bugio, jaguatirica, onça-parda e tamanduá-mirim.

Entre os atrativos estão duas trilhas, Aventura e Peroba. Com extensão de 3,2 mil metros, a primeira passa por um trecho de floresta e possui duas cachoeiras: Salto Belo e Salto São João. A segunda, por sua vez, atravessa trechos de mata fechada, resquícios de cerrado e também uma pequena cascata.

BR-487, km 185
De terça a sexta, das 9h às 17h / sábados e domingos, das 14h às 17h

 

Parque Estadual Vitório Piassa

 

 

Parque Estadual Vitório Piassa - Ademilar
Crédito: Rodinei Santos

Popularmente chamado de Parque do Alvorecer, o espaço possui mais de 1 milhão de metros quadrados de área de conservação ambiental e compreende ciclovia, dois lagos, decks, pista de caminhada e trilhas, além de um memorial que conta a história de Pato Branco.

PR-493, 3800, Passo da Pedra
Segunda, das 16 às 21h / De terça a domingo, das 7h às 21h

 

Praça Presidente Vargas

 

Praça Presidente Vargas - Ademilar
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Pato Branco

Também chamado de Praça da Matriz, o local foi palco de diferentes manifestações populares desde a década de 30, registradas em um memorial que contém sete painéis. Entre elas, destaque para a construção da igreja São Pedro Apóstolo, a visita do presidente João Goulart em 1962 e a nevasca de 1965. A praça tem ainda espaços de convivência, quadra sintética e playground.

Rua Guarani, Centro

Unidade de Negócio Ademilar Pato Branco

A cidade também conta com uma Unidade de Negócio Ademilar, localizada no bairro Brasília, onde é possível planejar o futuro através do consórcio de imóveis.

Veja também: Lugares para conhecer em Paranaguá

—————————————————————————————-

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *