Onde Morar 25 mar / 2019

Lugares para conhecer em Pinhais

Lugares para conhecer em Pinhais - Ademilar

Localizado na Região Metropolitana de Curitiba, o município de Pinhais pertencia à cidade de Piraquara até 1992, o que faz dele um dos menores em extensão e um dos mais novos do Paraná. É também o município mais próximo do centro da capital, distante cerca de 9 km da região. Dona de um amplo polo industrial, com destaque para os setores de metalmecânica, plásticos e prestação de serviços, a cidade possui uma das 15 maiores arrecadações do estado. Confira a seguir o que visitar em Pinhais.

 

Antiga estação ferroviária

 

Construída em 1885, juntamente com a ferrovia que ligava Curitiba a Paranaguá, a estação era o primeiro ponto de parada do trajeto e foi determinante para a povoação e o desenvolvimento de Pinhais. Apesar de estar desativada atualmente e de ter sido cercada, para evitar a ação de vândalos, a estação continua sendo um grande atrativo histórico para o município e um dos espaços mais populares da região.

Avenida Iraí, 155, Weissópolis

 

Bosque Municipal de Pinhais Nossa Senhora da Boa Esperança

 

Bosque Municipal de Pinhais Nossa Senhora da Boa Esperança - Ademilar
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Pinhais

Inaugurado em 2010, é um dos locais mais visitados da cidade. Com quase 22 mil m², conta com academia ao ar livre, mirante, espelho d’água, praça de alimentação e pista de caminhada. Aos domingos, das 11h às 19h, o bosque recebe a Feira Livre, que oferece opções de gastronomia e artesanato.

Rua 24 de Maio, s/n, Centro
Diariamente, das 6h às 21h

 

Centro Cultural Gagliastri

 

O espaço possui ateliê de pintura, trilhas com lagos e jardins de esculturas. Luis Gagliastri, o artista que dá nome ao centro cultural, já participou de mais de 80 exposições individuais e coletivas em diferentes países. Utilizando técnicas como a da dupla fusão para criar esculturas, também trabalha com pedras brasileiras, cernes e mármores sintéticos. Entre as obras de sua autoria estão os portais das cidades de Americana (SP), Jaraguá do Sul (SC) e São Francisco do Sul (SC), além da peça “Imigrantes Italianos”, exposta em frente ao estabelecimento Vinhos Durigan, em Santa Felicidade (Curitiba).

Rua Rio Cristal, 22, Jardim Boa Vista

 

Horto Municipal Jorge Grando

 

Horto Municipal Jorge Grando - Ademilar
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Pinhais

Com 70 mil m², o Horto Municipal possui capacidade para armazenar 60 mil mudas, as quais são utilizadas nos serviços de paisagismo e na conservação dos espaços públicos da cidade. O local conta ainda com o Jardim Sensorial, capaz de despertar os cinco sentidos dos visitantes, que podem apreciar diversas plantas e mudas medicinais, além de uma fonte de água.

Alameda dos Bosques, s/n, próximo à Estrada Ecológica

 

Panorâmico Parque Clube

 

Panorâmico Parque Clube - Ademilar
Crédito: Reprodução/Facebook Panorâmico Parque Clube

Localizado na área de preservação ambiental do Iraí, o local mescla a natureza de um grande parque com a estrutura de um clube de campo. Em seus mais de 250 mil m² estão um complexo aquático com oito piscinas, toboáguas, playground, quadra de biribol, parque esportivo, pesque-pague, churrasqueiras cobertas, bosque com trilha para caminhada, espaços para eventos, lanchonete, restaurante, pastelaria e sorveteria.

Estrada Pinhais para Graciosa, 2370
De terça a sexta, das 10h às 18h / Sábados e domingos, das 10h às 19h
O passaporte custa R$ 60

 

Parque Newton Freire Maia

 

Parque Newton Freire Maia - Ademilar
Crédito: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O parque consiste em um centro interativo de divulgação científica e tecnológica, criado com o objetivo de promover a divulgação do conhecimento. Entre os espaços, destaque para o Exploratório, cujo acervo está pautado em quatro grandes temas (Universo, Cidade, Energia e Biodiversidade), localizado em cinco pavilhões temáticos. O lugar conta ainda com o Atelier de Arte, que promove a busca pelo diálogo entre ciência e arte, e o Palco Paraná, com uma maquete de aproximadamente 5 mil m² do estado, a qual permite a visualização dos aspectos geomorfológicos.

Rua Estrada da Graciosa, 7400, Jardim Boa Vista
De terça a sábado, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
As visitas devem ser agendadas pelos telefones (41) 3666-6156, (41) 3675-0121 ou (41) 3675-0150

Em Pinhais você também encontra uma Unidade de Negócio Ademilar. Lá é possível conhecer os diferentes planos de consórcio imobiliário e planejar o futuro através de uma modalidade que não cobra juros nem entrada.

Veja também: Lugares para conhecer em Pato Branco

—————————————————————————————-

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *