Lugares para conhecer em Piraquara

Lugares para conhecer em Piraquara - Ademilar

Piraquara, que em tupi significa “toca de peixe”, tem mais de 90% do seu território como área de proteção ambiental. As belas paisagens formadas pela proximidade com a Serra do Mar estão, inclusive, entre os principais atrativos. Localizada a cerca de 20 quilômetros de Curitiba, a cidade abriga o primeiro reservatório de água que abasteceu a capital paranaense. Confira o que visitar na região!

 

Cave Colinas de Pedra

 

O empreendimento reúne em um mesmo local a força da Mata Atlântica com a história da centenária estrada de ferro Curitiba/Paranaguá. A Estação Roça Nova, por exemplo, foi cuidadosamente restaurada para manter as principais características da época e hoje abriga um restaurante. Já o túnel ferroviário, construído em 1883, concentra uma cave de envelhecimento de vinho espumante natural.

Rua Antonio Brudeck, 100, Roça Nova
Sábado e domingo, das 10h às 18h

Colônia Imperial Santa Maria do Novo Tirol da Boca da Serra

A única colônia trentina do Paraná tem como objetivo resgatar a cultura e as tradições italianas. A arquitetura típica está presente nas propriedades rurais, onde é possível encontrar produtos artesanais e agropecuários. Entre os principais atrativos da colônia estão o Parque Trentino, que recebe os maiores eventos da cidade, como a Festa do Carneiro no Rolete, e a Igreja Colônia Santa Maria do Novo Tirol, construída em 1897 para abrigar a imagem de Nossa Senhora da Assunção, trazida pelos imigrantes em 1878.

Rua Nova Tirol, s/n, Jardim Diguimari

Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos

 

Com o início das obras da ferrovia e a chegada de novos moradores, a população sentiu a necessidade de ter uma igreja e construiu, então, uma pequena capela de madeira, que recebeu algum tempo depois, das mãos da Baronesa do Cerro Azul, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos, padroeiro de Piraquara. A edificação atual da igreja matriz levou 10 anos para ficar pronta.

Avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro

 

Morro do Canal

 

O morro faz parte do Parque Estadual do Marumbi e está 1.369 metros acima do nível do mar. Para chegar até o topo leva-se cerca de uma hora e meia e lá de cima é possível ver boa parte do litoral paranaense e também a cidade de Curitiba.

Parque das Águas Jacob Simião

Em uma área de 36 mil m² estão dois lagos, dois vertedouros, decks, mirantes com vista panorâmica, pista para caminhada, academia ao ar livre e parque infantil. Tem grande valor histórico para a cidade e é uma ótima opção para a prática de esportes, atividades físicas, recreação, etc.

Rua Barão do Cerro Azul, 265, Centro
Diariamente, das 6h às 20h

Reservatório Carvalho

O primeiro reservatório para abastecimento público de Curitiba é também um belo lugar para se fazer uma visita. Quem vai até o local, que pertence aos Mananciais da Serra, pode participar de atividades monitoradas, conhecer o Santuário São Francisco e percorrer as trilhas do Salto e da Chaminé e a Estrada do Carvalho.

Rua Ks-502, Vila Fuck

Hoje à noite acontece a inauguração da Unidade de Negócio Ademilar Piraquara. O ponto de venda está instalado na Rua Getúlio Vargas, 1470, no Centro.

Veja também: Lugares para conhecer em Caxias do Sul

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *