Onde Morar 22 abr / 2019

Lugares para conhecer em Umuarama

Lugares para conhecer em Umuarama - Ademilar
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Umuarama

Umuarama significa “lugar alto, ensolarado, para encontro dos amigos”. Localizada no noroeste do Paraná, a cidade é conhecida como a Capital da Amizade. Apesar do centro desenvolvido, o município conserva o tranquilo clima de interior e oferece uma série de atrativos naturais e culturais. Confira a seguir o que conhecer na região.

 

Bosque Uirapuru

 

Com quase 60 mil m², o bosque é uma das áreas de lazer mais frequentadas da cidade. No local há trilha para caminhada, churrasqueiras, quadras de areia, pista para a prática de skate, patins e carrinho de rolimã, além de Academia da Terceira Idade (ATI).

Avenida Apucarana, 1591, Centro

 

Centro Cultural Vera Schubert

 

Dedicado às artes e eventos culturais da cidade, o espaço abriga o Teatro Municipal, com capacidade para 650 pessoas, biblioteca, que conta com mais de 20 mil livros, além de salas de aula e de reunião e hall para exposições. O nome do local homenageia a pianista austríaca que se mudou para Umuarama na década de 60 e se dedicou ao ensino de música no município.

Avenida Anhanguera, 3633, Zona I
De segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

 

Parque Municipal dos Xetá

 

Parque Municipal dos Xetá - Ademilar
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Umuarama

O parque possui uma grande trilha para caminhada, com mais de 2 mil metros de extensão, além de academia ao ar livre e memorial em homenagem aos índios Xetá. Aos domingos pela manhã, o local recebe uma grande feira, na qual é possível encontrar frutas, verduras, artesanato, doces, pastéis e produtos orgânicos.

Avenida Presidente Castelo Branco, 4416-4584, Zona VI

 

Praça Arthur Thomas

 

Praça Arthur Thomas - Ademilar
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Umuarama

Marco zero da cidade, a praça foi construída no início da década de 60, quando Umuarama foi separada de Cruzeiro do Oeste, então distrito, e transformada em município. Recentemente revitalizado, o local se destacou ao longo dos anos como espaço de convivência social e atualmente possui uma cobertura metálica que remete às peneiras usadas na colheita do café, principal cultura agrícola que motivou a fundação do município.

 

 

Praça Miguel Rossafa 

 

 Praça Miguel Rossafa - Ademilar
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Umuarama

Ponto de referência para amantes de ciclismo, corrida noturna e zumba, a praça pode ser considerada um dos símbolos da cidade, pois é um lugar onde os amigos se encontram. Aos fins de semana, o local também é frequentado por famílias com crianças, que aproveitam o parquinho infantil.

 

Réplica da Torre Eiffel

 

Réplica da Torre Eiffel - Ademilar
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Umuarama

A réplica de um dos principais cartões-postais franceses é criação do empresário Edson Ferrarin e equivale a 10% do tamanho da torre original. Para chegar ao topo (a altura do monumento é a mesma de um prédio com 11 andares), o visitante precisa encarar uma escada com 160 degraus. Apesar de a torre estar dentro da chácara de Edson, a atração é aberta ao público, com visitação gratuita. Durante os fins de semana, a estrutura também é utilizada para a prática de rapel.

Rodovia PR-323, s/n, Zona Rural

Unidade de Negócio Ademilar Umuarama

Em Umuarama você também encontra uma Unidade de Negócio Ademilar, para planejar os seus projetos imobiliários através do consórcio de imóveis. O ponto de venda está localizado no centro da cidade.

Veja também: Lugares para conhecer em Pato Branco

—————————————————————————————-

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *