Onde Morar 15 maio / 2019

Lugares para conhecer no Tatuapé

Lugares para conhecer no Tatuapé - Ademilar

Considerado uma das melhores regiões para se viver em São Paulo, o Tatuapé é uma espécie de capital da zona leste da cidade. Confira a seguir os principais lugares para conhecer na região.

 

Biblioteca Hans Christian Andersen

 

Com um acervo especializado em contos de fadas, a biblioteca tem o nome de um dos principais autores de literatura infantil. Bailarinas, anjos, soldados, além da réplica de um castelo, decoram os ambientes acolhedores que convidam as crianças a viajar na leitura. Além dos mais de 17 mil livros infantis, a biblioteca conta ainda com o primeiro Centro de Formação para Contadores de Histórias de São Paulo.

Avenida Celso Garcia, 4142
De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 9h às 16h. Domingos, das 9h às 13h

 

Casa do Sítio Tatuapé

 

Um dos poucos exemplares da arquitetura do período bandeirista, o imóvel foi construído no século 17, funcionando por mais de 150 anos como moradia e abrigando tropeiros que percorriam o país. Também serviu de olaria de telhas e tijolos e tecelagem. Atualmente um museu e centro cultural, o local permite aos visitantes observar objetos de época e conhecer a taipa de pilão, estilo de construção daquele período.

Rua Guabijú, 49
De terça a domingo, das 9h às 17h

 

Complexo Comercial Tatuapé

 

Formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, interligados pela passarela da estação do metrô, o complexo é atualmente um dos maiores polos de compras, entretenimento e lazer da cidade, com 500 lojas, 13 salas de cinema e duas praças de alimentação.

Rua Melo Freire, s/n e Rua Gonçalves Crespo, 78
Diariamente, das 10h às 22h

 

Parque Esportivo dos Trabalhadores

 

O Parque Esportivo dos Trabalhadores tem uma completa infraestrutura para a prática de atividades físicas - Ademilar

Formado por uma extensa área verde, com quase 290 mil m², o parque tem uma completa infraestrutura para a prática de atividades físicas, incluindo quadras de basquete, tênis e vôlei, campos de futebol e rúgbi, balneário com quatro piscinas, pistas de atletismo, caminhada e corrida, além de um pipódromo, onde as crianças podem soltar pipa de forma segura.

Rua Canuto Abreu, s/n
De segunda a sexta, das 6h às 22h. Sábados e domingos, das 6h às 18h

 

Parque do Piqueri

 

Com mais de 150 espécies de árvores, o parque oferece pista de caminhada, campo de futebol de areia, canchas de bocha, quadras poliesportivas e playgrounds, além do Ponto da Leitura, com um acervo de aproximadamente dois mil livros.

Rua Tuiuti, 515
Diariamente, das 6h às 18h

 

Praça Silvio Romero

 

Rodeada por lojas, bares e a tradicional Padaria Lisboa, em funcionamento desde 1913, a praça tem ares de interior, e os idosos se divertem com jogos de baralho, dominó e xadrez. O local também concentra diversos food trucks e é palco para feiras de artesanato e gastronomia.

 

O bairro Tatuapé ganhará nesta quinta-feira (16) uma Unidade de Negócio Ademilar, a 9ª no estado de São Paulo. O novo ponto de venda ajudará a valorizar e desenvolver a economia da região, além de garantir que mais paulistanos possam conhecer o consórcio de imóveis.

Veja também: Lugares para conhecer no bairro Juvevê, em Curitiba

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 50 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *