Série “Chega de Bagunça”: Banheiro

Série “Chega de Bagunça”: Banheiro - Ademilar

Apesar de ser um dos cômodos mais fáceis de organizar, algumas dicas podem ajudar a manter seu banheiro arrumado.

Aproveite ao máximo as paredes com prateleiras e ganchos. Eles aumentam muito o espaço disponível para guardar objetos e produtos de higiene.

Nas prateleiras é possível colocar toalhas enroladas, cosméticos e papel higiênico, de preferência dentro da embalagem original, para que os rolos não fiquem úmidos. Os ganchos também servem para pendurar equipamentos, como o secador e a chapinha, além de toalhas.

Aposte em caixinhas, cestas ou bandejas para agrupar produtos semelhantes sob a pia ou dentro do armário. Hastes flexíveis, algodão e acessórios para o cabelo podem ser colocados em pequenos potes de plástico.

Os fabricantes não recomendam guardar maquiagens e medicamentos dentro do banheiro, pois a umidade do ambiente pode danificar os itens. Se você não puder acomodá-los em outro lugar, coloque-os dentro de caixas de acrílico, de preferência com tampa. Organizadores deste material também são ótimos para acomodar pincéis e escovas de cabelo.

Seu banheiro tem espelho com armário embutido? Então aproveite as pequenas prateleiras para guardar cosméticos e esmaltes.
Um nicho de plástico, acrílico ou metal pode ser colocado dentro do box e acomodar os produtos que você usa durante o banho. Neste espaço também é possível instalar alguns ganchinhos para esponja, bucha e touca.

Se o seu armário não conta com espaço próprio para as roupas sujas, utilize um cesto de vime ou plástico.

Como você organiza o banheiro? Tem mais alguma dica para arrumar o cômodo? Deixe nos comentários.

Para saber mais sobre organização doméstica, confira outras dicas em nosso blog. Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em fevereiro de 2015 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.


Veja também: Série “Chega de Bagunça”: espaço de estudos

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *