Organização 19 mar / 2015

Série “Chega de Bagunça”: despensa

Série “Chega de Bagunça”: despensa - AdemilarOrganizar a despensa é extremamente fácil, e garante que você economize tempo ao cozinhar, além de dinheiro, ao não comprar itens que já possui ou deixar estragar os alimentos.

  • Compre caixas de plástico (as de vime não são recomendadas, pois podem atrair insetos) para organizar os itens em categorias e facilitar a limpeza.
  • Se possível, compre ou mande fazer um armário com prateleiras reguláveis, que facilitam a estocagem ou o armazenamento de embalagens maiores.
  • O ideal é colocar dentro de cada caixa alimentos semelhantes, como grãos e farinhas. Nas menores disponha embalagens pequenas, como as de temperos, gelatina e creme de leite.
  • A personal organizer Samantha Stofel recomenda guardar os itens pesados, como leites e sucos, na prateleira mais baixa do armário, para evitar acidentes. Neste espaço também devem ficar os enlatados e os potes de conserva.
  • Na prateleira acima coloque os alimentos não perecíveis e, na próxima, os itens miúdos.
    Tenha também potes de vidro para armazenar o que sobrar das embalagens abertas - Ademilar
  • Tenha também potes de vidro – mais resistentes e higiênicos – para armazenar o que sobrar das embalagens abertas. Recorte a data de validade e cole no recipiente ou então use uma etiqueta.
  • De preferência, armazene os produtos um na frente do outro, para economizar espaço. Coloque os mais altos e que vencerão depois no fundo, e na frente os menores e que tiverem a data de vencimento mais próxima.
  • Prenda um bloquinho ou cole-o na porta da despensa. Assim fica fácil organizar a lista de compras.

 Veja também: Série “Chega de Bagunça”: cozinha

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *