Série “Chega de Bagunça”: festa de Natal

Série “Chega de Bagunça”: festa de Natal - Ademilar

Reunir a família e os amigos, trocar presentes, experimentar receitas deliciosas… A festa de Natal é recheada de momentos maravilhosos. Mas, para que todos possam ser aproveitados ao máximo, é preciso organizá-la com antecedência. Confira algumas dicas que irão garantir uma noite muito feliz:

  • Primeiramente, faça uma lista de convidados. Os familiares podem ser chamados de maneira informal, mas vale enviar um convite ou telefonar para os amigos íntimos. Não esqueça de checar se as pessoas levarão acompanhante e de confirmar a presença uma semana antes da ceia.
  • Para um dia de festa tranquilo, defina o horário do jantar e da troca de presentes.
  • Em tempo de crise, toda economia é bem-vinda. Por isso, ao invés de comprar presentes para todo mundo, organize um amigo secreto. Se você não conseguir reunir o pessoal, faça o sorteio dos nomes com a ajuda de sites especializados.
  • Decida se os pratos da ceia serão encomendados ou feitos em casa. Para não sobrecarregar o anfitrião, o ideal é dividir o preparo entre os convidados e combinar quem ficará responsável por cada coisa. Não se esqueça dos aperitivos, como pães e queijos, que podem ser substituídos por frutas frescas e secas.
  • Verifique se você tem disponível a quantidade suficiente de pratos, copos e talheres. Se necessário, peça reforço aos convidados. Para evitar um contraste muito grande entre as louças, estipule uma paleta de cores (como verde, vermelho e dourado, as cores do Natal) ou aposte em peças brancas básicas.
  • Não deixe para comprar os ingredientes das receitas apenas alguns dias antes da festa. Programe-se para ir ao mercado com antecedência, já que os preços de itens típicos costumam aumentar na véspera.
  • As bebidas também podem ser compradas algumas semanas antes. Para economizar, encomende-as em distribuidoras ou adegas.
  • Um ou dois dias antes da festa comece a preparar alguns pratos e a gelar as bebidas, evitando correria no dia 24. Durante a noite de Natal, aproveite apenas para finalizar as comidas.
  • Também no dia anterior faça a limpeza da casa – tenha um cuidado maior com o banheiro. Separe toalhas extras e rolos de papel higiênico em maior quantidade.
  • Neste meio tempo, aproveite ainda para organizar a sala e a cozinha. Se necessário, retire ou mova alguns móveis para facilitar a circulação ou providencie mais assentos para os convidados.

Veja também: Descomplique a ceia de Natal

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *