Série “Chega de Bagunça”: inverno

Série “Chega de Bagunça”: inverno - Ademilar

O inverno está próximo, e com ele vem a necessidade de tirar do armário as roupas de cama, além de blusas e casacos mais pesados. Porém, não é recomendável apenas removê-los das prateleiras e dos cabides e usá-los imediatamente, mas sim tomar alguns cuidados para evitar alergias ou odores desagradáveis.

  • Antes de usar edredons e cobertores reforçados, coloque-os em um varal externo para que tomem sol. Isso evita aquele cheiro característico de mofo e também a proliferação de fungos e bactérias. Antes de estender as peças na cama, borrife um pouco de água perfumada sobre elas.
  • Isso também vale para as malhas, blusas de lã, os cachecóis e casacos.
  • Essa prática, porém, só serve para as peças que tiverem sido guardadas em sacos de TNT. Caso contrário, será preciso lavá-las antes de usá-las.
  • Aproveite que o frio está chegando e dê uma boa arrumada no armário – aquela que você vem adiando há algum tempo. Deixe mais acessíveis as roupas de inverno e coloque as peças leves em prateleiras mais altas ou gavetas mais baixas.

O momento que antecede o inverno também é propício para trocar tapetes, mantas e capas de almofadas. Substitua os tecidos frescos pelos quentes - Ademilar

  • O momento que antecede o inverno também é propício para trocar tapetes, mantas e capas de almofadas. Substitua os tecidos frescos pelos quentes.
  • Quando a estação estiver chegando ao fim é hora de colocar novamente as roupas pesadas no fundo do armário. Mas não faça isso de qualquer maneira, é preciso seguir cuidados específicos de acordo com o tecido.

Para proteger suas roupas da poeira, acomode-as em sacos ou capas de TNT - Ademilar

  • Embrulhe as peças de couro e camurça em capas de TNT, de preferência escuras, e pendure-as com cabides de ombros largos, que evitam a deformação das roupas. Confira se elas não estão úmidas antes de guardá-las, evitando a formação de bolor ou o aparecimento de manchas.
  • Cashmere,, malha e tricô devem ser lavados à mão ou no processo delicado da máquina de lavar, usando-se somente detergente neutro. Para não danificar as peças, prefira estendê-las na horizontal ao invés de pendurá-las no varal.
  • Lave em casa normalmente as peças de veludo cotelê e de flanela, mas mande para a lavanderia as roupas de veludo alemão, que suportam apenas a limpeza a seco.
  • Para proteger suas roupas da poeira, acomode-as em sacos ou capas de TNT. Se quiser evitar também a proliferação de microrganismos, aposte nas embalagens a vácuo.

Veja também: Série “Chega de Bagunça”: roupas de cama, mesa e banho 

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *