Série “Chega de Bagunça”: mudança

Série “Chega de Bagunça”: mudança - Ademilar

Mudar de casa envolve uma série de preparativos. Para que tudo aconteça conforme o planejado, organização é fundamental.

  • Com antecedência, solicite o desligamento de alguns serviços e informe a outros seu novo endereço. Para evitar problemas, faça a mudança de titularidade das contas de água e energia elétrica.
  • Comunique o novo endereço também ao banco, empresas de cartão de crédito, corretoras de seguros, entre outras.
  • Providencie caixas de papelão. Comércios e supermercados podem ajudar! Se preferir e o orçamento permitir, você também pode usar caixas de plástico transparentes.
  • Antes de começar a embalar seus pertences, faça uma lista do que pretende levar para a casa nova e considere se haverá espaço para tudo. Aproveite para doar coisas que você não precisa mais.
  • Para não ter que correr contra o tempo, reserve pelo menos três dias para empacotar os objetos de cada cômodo.
  • Comece pelos itens menos usados e agrupe objetos semelhantes na mesma caixa.
  • Envolva taças e outros objetos frágeis com plástico bolha. Para proteger os eletrodomésticos e os móveis, use mantas e cobertores.
  • Só desmonte o que for estritamente necessário. Coloque parafusos, puxadores e outros itens menores dos móveis dentro de um saco plástico e grude-o na própria peça.
  • Uma dica para facilitar a identificação das caixas e a organização do novo imóvel é fazer marcações com tinta. Para cada cômodo, uma cor diferente. Você pode também utilizar etiquetas.
  • Feche com fita adesiva as partes de cima e de baixo das caixas de papelão. Escreva “frágil” naquelas que acomodam itens delicados e indique com flechas a posição correta das embalagens.
  • Alguns dias antes de se mudar, monte uma mala para a primeira semana no novo imóvel, com duas mudas de roupa, um jogo de cama e outro de banho.
  • No dia anterior à mudança, separe os alimentos da geladeira. Os que não puderem ser levados, dê para vizinhos ou familiares. Os outros coloque em sacolas ou caixas térmicas.
  • Uma vez no imóvel, escolha um cômodo para começar a organização – o ideal é montar um ambiente por vez.

Veja também: Série “Chega de Bagunça”: desorganização custa caro

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *