Organização 17 jul / 2015

Série “Chega de Bagunça”: recebendo os amigos

Série “Chega de Bagunça”: recebendo os amigos - Ademilar

Na próxima segunda-feira (20), é comemorado o Dia do Amigo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você receber em casa os mais chegados.

  • Primeiramente, faça um planejamento de quanto pode gastar e o que pensa em servir. Com isso em mente, vá às compras com pelo menos um dia de antecedência.
  • Antes de convidar os amigos, pense na capacidade da sua casa. Mesmo que não haja problema em improvisar assentos durante reuniões informais, ninguém gosta de se sentir espremido em um lugar, sem espaço para circular confortavelmente.

Você pode apostar em uma mesa de frios, canapés ou salgadinhos, que são fáceis de servir e de serem consumidos - Ademilar

  • Ao definir o cardápio, opte por pratos coringas, como massas e risotos. Você também pode apostar em uma mesa de frios, canapés ou salgadinhos, que são fáceis de servir e de serem consumidos. De qualquer forma, sempre é importante perguntar aos convidados se eles têm alergia ou não gostam de algum ingrediente específico.
  • Para deixar os convidados à vontade, coloque as comidas em um balcão ou aparador para que cada um se sirva sozinho. Se as pessoas não forem se sentar à mesa, pense em pratos que possibilitem comer no sofá de forma confortável. Seja qual for o menu, aperitivos devem estar disponíveis logo que os convidados cheguem, para “enganar” a fome.
  • Com relação às bebidas, tenha em mente que uma pessoa costuma consumir de três a quatro garrafas long neck de cerveja durante um jantar e até seis em reuniões só com aperitivos. Calcule também uma garrafa de um litro de refrigerante ou de espumante para cada três pessoas e uma de vinho para cada cinco.
  • Para evitar que as bebidas esquentem durante o evento, utilize um cooler ou improvise um no tanque de lavar roupas.
  • Retire da sala ou da varanda todos os itens que possam atrapalhar a circulação, como mesas de centro.
  • Se os seus amigos tiverem filhos pequenos, separe um espaço para as crianças brincarem e pense também em um lugar para a troca de fralda do bebê.

Monte um kit de “primeiros socorros” em cima da pia, com hastes de algodão, lenços umedecidos, balinhas de hortelã, absorventes e remédios para dor de cabeça - Ademilar

  • Algumas horas antes de seus amigos chegarem, limpe a casa e tenha cuidado extra com o banheiro. Providencie toalhas a mais, mantenha rolos de papel higiênico ao alcance das visitas e monte um kit de “primeiros socorros” em cima da pia, com hastes de algodão, lenços umedecidos, balinhas de hortelã, absorventes e remédios para dor de cabeça.
  • Mesmo que você queira mostrar seus dotes culinários para os amigos, é importante fazê-los se sentir bem-vindos e não deixá-los sozinhos por muito tempo. Por isso, comece a preparar o prato principal com antecedência, para apenas finalizá-lo durante a reunião.

Você não precisa gastar dinheiro com itens de decoração. Use o que já tem e monte arranjos simples com flores - Ademilar

  • Você não precisa gastar dinheiro com itens de decoração. Use o que já tem e monte arranjos simples com flores ou frutas. Velas também são ótimas opções.

Se você mora sozinho, provavelmente não tem um jogo de jantar muito grande. Não há problema em combinar louças diferentes - Ademilar

  • Se você mora sozinho, provavelmente não tem um jogo de jantar muito grande. Não há problema em usar itens descartáveis ou então combinar louças diferentes.
  • Sempre receba os seus amigos na porta e, caso seja a primeira vez que visitam a casa, indique onde fica o banheiro. Logo em seguida, ofereça algo para beber.
  • Aposte na música para descontrair, mas a mantenha em um volume que não atrapalhe o bate-papo.
  • Por fim, a dica mais importante de todas: divirta-se!

Veja também: Série “Saindo de Casa”: festa

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *