Série “Chega de Bagunça”: roupas de cama, mesa e banho

Série “Chega de Bagunça”: roupas de cama, mesa e banho - Ademilar

A organização de roupas de cama, mesa e banho pede cuidados especiais para evitar que as peças se danifiquem por conta do mofo ou fiquem com um odor desagradável. Confira como guardá-las da melhor forma.

  • Agrupe peças do mesmo conjunto, como lençol e sobre lençol, dentro das respectivas fronhas para deixar o armário mais organizado e encontrar rapidamente um jogo específico de roupa de cama.
  • Peças volumosas, como edredons, mantas e cobertores, devem ser colocadas em embalagens a vácuo ou dentro de sacos de TNT, que deixam as roupas respirar e as protegem de bactérias e poeira.
Spring cleaning of closet. Vertical tidying up storage. Neatly folded bed sheets in the metal black baskets for wardrobe. Nordic style.

  • Se tiver peças avulsas, como fronhas, enrole-as e guarde-as em caixas organizadoras, junto com as outras roupas de cama.
  • Uma dica para garantir que todos os jogos sejam usados ao longo dos meses é colocar as roupas de cama recém passadas embaixo dos outros conjuntos.
  • Há quem guarde toalhas de banho no armário do quarto, mas o recomendável é deixá-las no banheiro, para facilitar a rotina.
Closeup of a womans hand taking a towel from a linen closet. Arm is partially covered by her bathrobe. Horizontal format.
  • O modo de guardá-las depende do tamanho do armário. Elas podem ser enroladas ou então dobradasDobre juntas as toalhas de banho e de rosto do mesmo jogo, para economizar espaço.
  • Separe algumas gavetas na cozinha para acomodar toalhas, guardanapos de pano e panos de prato, que podem ser guardados enrolados.

O ideal é trocar lençóis, fronhas e toalhas de banho e de rosto toda semanaPanos de prato é recomendável ter um para secar as mãos e outro para as louças – devem ser trocados a cada três dias.

Lave roupas de cama, mesa e banho separadamente, e não use produtos de limpeza em excesso, para não danificar as fibras dos tecidos. Antes de guardar as peças, verifique se todas estão bem secas, evitando que mofem.

Seguindo essas dicas, você pode prolongar o uso das suas roupas de cama, mesa e banho. Para ver mais dicas para a sua casa, confira em: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em abril de 2015 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Série “Chega de Bagunça”: closet

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Série “Chega de Bagunça”: roupas de cama, mesa e banho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *