Como organizar brinquedos

Como organizar brinquedos - Ademilar

Quando as crianças passam muito tempo brincando, elas garantem o desenvolvimento mental, emocional e cognitivo, Mas para os pais não ficarem de cabelo em pé depois da diversão, os pequenos precisam aprender a organizar os brinquedos.

Arquitetos e profissionais especializados em organização são unânimes ao afirmar que bonecos, carrinhos, bichinhos de pelúcia e jogos em geral devem estar ao alcance das crianças, para que elas possam guardá-los facilmente.

Isso não significa, porém, que os brinquedos precisem ficar todos amontoados em prateleiras. Eles podem ser colocados em nichos e baús.

Recomenda-se ainda adquirir várias peças deste tipo e dividi-las por temas, desafiando a criança a guardar os brinquedos sempre no lugar certo e tornando o momento da organização mais estimulante e divertido. Móveis com gavetões também são perfeitos para os quartos infantis.

Outra opção é alternar os itens expostos. De acordo com a terapeuta familiar Roberta Palermo, isso contribui para que a criança explore cada brinquedo com menos ansiedade.

Caixas transparentes também são ótimas para armazenar os itens usados pelos pequenos durante as brincadeiras sem que eles precisem abrir as embalagens para saber o que tem dentro. O ideal é identificar o conteúdo com etiquetas. Se a criança ainda não souber ler, desenhe o que está guardado e cole na frente.

Organizar os brinquedos das crianças - Ademilar

Em residências maiores, os pais têm a possibilidade de setorizar o quarto da criança. Um dos cantos pode ser o da leitura, outro o dos estudos e desenhos e o terceiro dedicado às brincadeiras. Essa divisão diminui a bagunça e facilita para a meninada guardar seus brinquedos.

Como muitas vezes a diversão é levada para a sala, a cozinha ou o quarto dos pais, outra alternativa é montar uma brinquedoteca em casa. Neste espaço, a decoração deve ser lúdica e dispor de mobiliário que facilite a organização, tornando o cômodo atrativo.

Com isso, as crianças podem se divertir à vontade, sem que os brinquedos espalhados atrapalhem os pais. Em nosso blog, temos várias dicas para que todos possam aproveitar os dias em casa.  Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em outubro de 2014 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Decoração e organização até na lavanderia

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *