Dica de organização: escondendo os fios inconvenientes

Dica de organização: escondendo os fios inconvenientes - Ademilar

Tudo em casa é planejado para que a organização fique impecável, mas aí aparecem os benditos fios inconvenientes que insistem em estragar a decoração.

Então mãos à obra, pois vamos apresentar algumas dicas legais para te ajudar nesse sentido. A primeira delas é meio óbvia: basta achar o fio que está sem utilidade, pois, às vezes, no meio de tantos cabos é possível ter algum perdido e que, na verdade, não tem função alguma. Tire-o dali.

Aproveite essa missão e já organize os outros fios; veja se estão bem encapados e separe-os. Você também pode colocar canaletas ou rodapés especiais para passar fiação, não irá esconder tudo, mas já ajuda.

Outra maneira fácil é juntar todos os cabos que vão para o mesmo lugar e prendê-los com clipes ou separadores de fios (geralmente vendidos em lojas de construção). Mais uma saída é colocar um painel ou móveis com buraco de saída para a fiação.

Se nada der certo, o melhor é assumir os fios e aproveitá-los de forma criativa. Confira imagens do Pinterest para inspirar!

Dica de organização: escondendo os fios inconvenientes
fios-cerca-decoração
enrolador-cabos

O que achou dessas ideias? É uma forma criativa de incorporar os fios na decoração, não é mesmo? Para mais dicas para o lar, confira: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em setembro de 2013 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Ideias diferentes para guardar livros.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *