Organizando cabos e fios

Nas casas de hoje em dia a quantidade de aparelhos eletrônicos, cabos, carregadores e adaptadores beira o absurdo. Com eles, montes e montes de fios se espalham, geram emaranhados, atrapalham a limpeza, criam riscos de acidentes e ainda tornam o ambiente mais feio. Mas é possível mantê-los em ordem. Conheça algumas soluções para esse tipo de problema.

– Para cabos de uso esporádico, como carregadores de câmera fotográfica, o melhor é tirá-los de vista. Uma forma de fazer isso é colocando-os dentro de rolos de papel higiênico (que podem ser pintados ou forrados de papel para scrapbook) ou sacos plásticos individuais. Coloque tudo em uma caixa (que também pode ter divisórias).

organizando-cabos-fios– Para cabos atrás da TV, do DVD ou de outros aparelhos como esses, existem no mercado diversos modelos de fitas organizadoras (essas da foto são de velcro, 20 cm).

organizando-cabos-fios

– Para esconder cabos à mostra (em uma sala de estar, por exemplo), é possível usar um tubo espiral de plástico. Fácil de encontrar e mais fácil ainda de usar.

organizando-cabos-fios

– Para não confundir os cabos, é possível usar grampos de roupa com os nomes dos aparelhos escritos neles. Chega de acompanhar com a mão o percurso de um fio desde a parte de trás do processador até a fonte de energia.

organizando-cabos-fios

– Para impedir que os fios se misturem e/ou caiam da mesa, prendedores de papel ganham nova função.

organizando-cabos-fios

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *