Como organizar os brinquedos das crianças

Como organizar os brinquedos das crianças - Ademilar

Quem tem crianças em casa sabe que é natural ver brinquedos espalhados por vários cômodos. Confira algumas dicas que vão ajudar você a otimizar a organização.

Antes de começar a organizar os brinquedos, separe-os em: brinquedos que as crianças não usam com frequência, brinquedos com peças faltando e brinquedos para guardar. Essa divisão fará com que você jogue fora alguns itens que os pequenos não usam mais, deixando só os mais necessários.

Depois de saber quais brinquedos serão mantidos, é possível separar recipientes transparentes e de cores diferentes para classificar os objetos entre jogos, carrinhos e bonecas, por exemplo. O tamanho vai depender da quantidade de brinquedos.

Caso tenha mais de um filho e eles dividam o mesmo quarto, o melhor a fazer é organizar os brinquedos de cada um. Uma dica: use prateleiras e gavetas baixas para o mais novo e as mais altas para o mais velho. Por fim, mas também importante, limpe periodicamente os brinquedos e chame as crianças para participar dessa missão, com certeza a atividade será divertida.

Com essas dicas, as crianças poderão brincar à vontade e você terá a casa sempre em ordem. Para mais ideias de organização, acesse: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em dezembro de 2013 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Leia também: Dica de organização: escondendo os fios inconvenientes

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *