Dicas para organizar cozinhas pequenas

cozinha-pequenaCozinhas pequenas parecem muito mais difíceis de organizar e decorar do que realmente são. Com o espaço limitado, o jeito é torná-lo tão funcional quanto possível e cuidar para não exagerar na quantidade de coisas à vista. Para ajudar quem sofre com metragens pequenas, separamos três dicas:

1. Livre-se do que não precisa – Pense nos eletrodomésticos que ocupam espaço: batedeiras, liquidificadores, espremedores, torradeiras, juicers e afins. Eles realmente são bastante utilizados? Tudo para que a resposta for “não” deve ser guardado fora da cozinha, pois todo espaço dentro dela é precioso.

Veja também: 4 gadgets para a sua cozinha.

2. Use ganchos e suportes – Pendurar panelas pequenas, frigideiras e utensílios não apenas economiza espaço como também fica muito legal visualmente. Já para temperos, copos, pratos, talheres e eletrodomésticos pequenos, prateleiras pequenas podem ser bastante úteis.

3. Cores – A paleta de cores para a cozinha deve recair sobre os tons mais frescos e claros, que aumentam, de forma natural, um espaço diminuto. Sendo assim, pinte as paredes de branco, pérola, amarelo, azul claro, lavanda, outros tons neutros ou tons pastel, optando por um acabamento com brilho que, ao refletir mais luz, confere ao espaço maior amplitude.

Visite o site da Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *