Palavra do Diretor 29 mar / 2019

Como negociar a cota após a contemplação

Como negociar a cota após a contemplação - Ademilar

O consórcio imobiliário é uma modalidade muito vantajosa. Seja para comprar, construir ou reformar, o cliente não paga juros nem entrada, economia que proporciona uma considerável diferença em relação ao financiamento. Para os investidores, então, o produto se mostra ainda mais atrativo.

Quem investe em imóveis tem diversas possibilidades após a contemplação: comprar um bem residencial ou comercial e alugá-lo, obtendo assim uma renda passiva, fazer uma reforma, construir ou negociar o crédito. É sobre a última opção que falaremos neste post.

A taxa de retorno obtida com o repasse do crédito é superior a outras taxas de retorno praticadas no mercado. A rentabilidade também é muito maior do que a obtida com qualquer outro investimento em renda fixa, principalmente se a contemplação, e consequentemente a venda, ocorre nos primeiros meses, como explica André Marini, diretor comercial da Ademilar.

Considerando que a casa própria é um dos maiores sonhos dos brasileiros e que mesmo em crise sempre existirá demanda por imóveis, a possibilidade de negociar o crédito se mostra muito interessante, não apenas para o consorciado, como também para o comprador da cota contemplada, afinal, esta opção é mais barata e simples do que outras oferecidas no mercado.

O valor usado para a compra de uma cota contemplada poderia ser dado de entrada para financiar o preço restante do imóvel. Porém, além de pagar parcelas bem mais altas do que as cobradas em um plano de consórcio, o cliente teria um custo total que, ao final do prazo do financiamento, poderia chegar ao dobro do valor original do imóvel.

Se a pessoa tiver 50% do valor do imóvel para comprá-lo à vista, pode adquirir uma cota contemplada e comprar o bem imediatamente. Isso proporciona inclusive maior poder de negociação, afinal, para quem está vendendo o imóvel, obter este crédito é o mesmo que receber o pagamento à vista em dinheiro. Outra vantagem é que a cota de consórcio inclui o seguro de vida prestamista, que garante a quitação do plano em caso de falecimento ou invalidez permanente e total por acidente do titular da cota.

A venda da cota de consórcio deve ser feita diretamente pelo consorciado - Ademilar

A venda da cota de consórcio deve ser feita diretamente pelo consorciado. A ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) recomenda cautela ao fornecer informações pessoais ou de identificação (número do grupo e da cota) para terceiros. Outra recomendação da entidade nestes casos é, ao fechar negócio, firmar um contrato à parte com o comprador da cota, registrando o que foi acordado, como valores, forma e data de pagamento.

Veja também: Imóveis são aposta para conquistar renda extra

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *